Com novo visual e totalmente reformado, campo do Jockey Clube será reaberto neste sábado à tarde com dois jogos amistosos

Nesta quinta-feira, equipe da Sisep realizou as trocas das luminárias simples pelas de Leds e com isso, mais comodidade aos atletas (Foto: Divulgação)

Aos poucos e à base de muito trabalho, esforço e dedicação, o presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube, Maurio Martins Maroka, devolverá finalmente o campo de futebol à comunidade e de forma geral aos desportistas da Capital.

Para tanto, no transcorrer da semana foram instaladas e testadas as lâmpadas de ledes nas torres proporcionando condições que o local também sedie jogos noturnos.

No entanto, essa não foi a única conquista dos moradores sob a administração de Mauro Martins Maroka que nos três últimos anos, realizou uma série de significantes benfeitorias aos moradores da localidade, mas até o momento, conforme o dito popular, a “pedra no sapato” do Presidente da entidade é a instalação do posto Policial Militar ou da Guarda Civil  Metropolitana, que ele continua ainda tentando de todas as forma mais essa conquista para devolver de forma segura a paz aos moradores da localidade.

Benfeitoria

Algumas benfeitorias são destacas na administração de Maurio Martins Maroka e entre elas, a construção do palco, que pode ser usado pelos estudantes e artistas da região ou de outra localidade, academia, parquinho, novo alambrado, quadra para os jogos de futevôlei, entre outras.

Agora, a próxima meta é a de devolver a pista de caminhada aos moradores que praticam atividades físicas nessa modalidade e para tanto, a atual será totalmente recapeada, proporcionando segurança aos praticantes durante a realização da caminhada, sem o perigo de torção nos pés ou joelhos.

Também as árvores do bairro foram podadas, a praça de esportes está recebendo nova mão de pintura e até o dia 26 de agora do corrente ano, Maroka, como é conhecido em todo o Estado de MS, pretende concretizar as benfeitorias ainda restantes para uma grande festa de reinauguração do espaço e de forma oficial devolver aos moradores.

Campo

O campo de futebol do Jockey Clube que até o meado da década de 90 foi a principal referência do futebol amador da Capital de MS e que concorria com o então bom futebol profissional jogado também na cidade, será testado neste sábado (24) à tarde e também será igualmente devolvido aos desportistas da Capital em grande estilo.

Como se sabe, o campo tinha uma parte do terreno que era íngreme e durante o período chuvoso, a mesma se tornava uma lagoa e com isso, muitos jogos foram suspensos ou as rodadas eram adiadas.

Hoje, esse problema acabou e para tanto, o local recebeu nada menos que cinco caçambas de saibro, que foi espalhado por uma pá carregadeira e depois devidamente compacto por um rolo apropriado para tal serviço, sob as vistas de um topógrafo que orientou a realização do nivelamento do terreno e tudo devidamente sob medição e agora, dependendo da intensidade, mesmo sob chuva, o jogo poderá ser disputado normalmente, pois o “piscinão” acabou e a drenagem “natural” foi devidamente aprovada.

Mesmo recebendo toda benfeitoria, o campo se manteve no tamanho original, medindo 60 x 40, as traves com seis metros de largura por 2,10 de altura tamanhos esses considerados como excelente para a pratica de ótimos jogos no chamado futebol amador.

As torres de iluminação que ficaram em cima da linha demarcatória na lateral do campo, foram afastadas e colocadas junto ao alambrado, evitando com isso, o risco do jogador trombar com o mesmo e sofre alguma contusão com maior gravidade.

Iluminação

Além do afastamento tirando as mesmas da linha que margeia o campo, as torres ganharam novos refletores e todos de Leds.

São seis torres e cada uma delas tem quatro refletores, cada um com três lâmpadas de Leds de 72 watts, proporcionando plenas condições de realização de jogos noturnos.

Testadas nesta quinta-feira à tarde, em pleno sol tal como verão, a nova iluminação do campo do Jockey Clube foi aprovada (Foto: Divulgação)

Teste

Neste sábado (24), finalmente o famoso campo do Jockey Clube será testado ao lado da nova iluminação, por ocasião da realização de dois jogos amistosos e neles, os jogadores poderão sentir a qualidade do novo piso e as novas luminárias.

O primeiro jogo está previsto para às 16h, entre as equipes da Advocacia Avelar/Rancho Negreiros e às 17h, o segundo jogo, entre os times do Aero Rancho Esporte Club e (AREC) x Taveirópolis, ambos na categoria 55 anos.

“Esse será apenas um teste, pois que jogará poderá ter uma ideia concreta a respeito do novo campo. Nós (administração) apenas arrumamos e colocamos o mesmo à disposição dos times e agora os jogadores darão a opinião mais abalizada”, disse Maroka.

Inauguração

Mas a grande festa que marcará a entrega da Praça de Esporte aos desportistas bem como aos moradores do bairro Jockey Clube, está programada para o dia 26 de agosto, quando a Capital de MS completará mais um ano aniversário de emancipação política administrativa, naquele dia, Maroka que também é o presidente da Federação Sul-mato-grossense de Futevôlei, elaborou dentro do calendário oficial da entidade, a realização de um torneio de futevôlei, sendo o mesmo uma das etapas oficial, nas categorias Open, Iniciante, Master e Mista, que serão disputadas nos dias 26, 27, 28 e 29 de agosto do corrente ano e através dela, a intenção do presidente da Associação de Moradores, Maurio Martins Maroka é a de promover uma grande festa no local, entregando oficialmente a praça de esporte aos moradores.

Agradecimentos

Vendo que está tudo dentro dos conformes, salvo pequenos ajustes que normalmente aparecem, Maroka faz questão de agradecer aos integrantes da equipe, ao Prefeito e ao vereador Beto Avelar.

“São três anos de intensa batalha, diária. Promovendo reformas, pintando, arrumando o que muitas vezes foi quebrado de forma proposital, mas estamos vencendo e aproveito para agradecer os integrantes da equipe, formada por às vezes 12 companheiros, pois agora somos oito, pois os serviços são de alta rotatividade, também agradeço a todas as Secretarias Municipais entre elas a Sisep e a Funesp, que sempre abriram as portas pra nós, ao prefeito Marquinhos Trad, ao vereador Beto Avelar e também aos jogadores de futevôlei com sempre eu pude contar na hora de fazer a “vaquinha”, nenhum deles, nunca recusou em ajudar”, disse Maroka.

Pintura

Aproveitando o sol escaldante nessas poucas horas que separam o início dos jogos amistosos, Maroka ao lado da equipe realizarão os trabalhos de pinturas no alambrado, secretaria e nos lances de arquibancadas.

 

 

Creditos: gritoregional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.