Com fim do toque de recolher, ônibus voltam a circular até 1h em Campo Grande
Com o fim do toque de recolher decretado a partir desta quinta-feira (15), em Campo Grande, o itinerário e horário dos ônibus do Consórcio Guaicurus voltam ao normal. A circulação reduzida estava em prática desde o início da pandemia do coronavírus, em março deste ano.
Conforme o consórcio, o itinerário da região central funcionará até às 1h da manhã, os ônibus de bairros continuam encerrando às 0h. Ainda não foi feita a atualização dos horários de cada frota na plataforma do consórcio.
Ainda nesta sexta-feira, a prefeitura municipal publicou um decreto ampliando para 50% a lotação máxima de passageiros em pé dentro do transporte público. Anteriormente, apenas 30% poderiam ficar de pé nos ônibus articulados ou médio, o que equivale a 15 pessoas.
Ainda segundo o consórcio, a frota de ônibus continua operando em 70% e deve aumentar conforme a demanda de passageiros.
Idosos e estudantes
Além disso, o decreto liberou o passe de estudante, que estava proibido até então. Entretanto, só será liberado àqueles que estudem em escolas particulares que irão retomar com aulas presenciais do Ensino Médio a partir da próxima segunda-feira (19).
Entretanto, para a liberação, a escola deve protocolar junto ao Consórcio Guaicurus as relações dos estudantes com os cartões de isenções tarifárias que deverão ser liberados.
Também, cartões de idosos estão liberados para utilizar o serviço nos seguintes horários: das 9h às 16h e das 19h à 0h, além de sábados, domingos e feriados.
Nos casos de deslocamentos a partir das 21 h, os idosos e estudantes deverão se cadastrar no Consórcio Guaicurus por meio do telefone 3316-6600.
Biossegurança
- Outras exigências em vigor para a biossegurança no transporte coletivo são:
- Uso de máscaras
- Os veículos que possuem ar-condicionado devem mantê-los desligados
- Manter janelas e alçapões abertos
Fonte: Midiamax