Com crescimento no número de casos de coronavírus, Dourados inicia barreira sanitária

Com o crescimento dos casos de coronavírus em Dourados, na manhã desta quarta-feira (27) foi instalada a primeira barreira sanitária no município, na Avenida Presidente Vargas, saída para Itaporã. A medida de enfrentamento a pandemia do Covid-19 visa orientar e verificar se as pessoas que entram na cidade sentido Maracaju/Itaporã estão com algum sintoma da doença.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, esse é um projeto piloto para verificar como será o funcionamento, mas deve ser instalado em outros pontos do município. “A gente montou esse sistema volante na Presidente Vargas, mas têm outros sete pontos mapeados para as próximas barreiras”, explica ele.

Entre os possíveis pontos para a instalação das próximas barreiras volantes estão: trevo da Guaicurus com o posto Litro, entrada pela Hayel Bon Faker, trevo da rotatória do Panambi, Marcelino Pires e trevo da DOF.

Após verificar a temperatura corporal, caso a pessoa apresente sintomas, ela será encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou outra unidade de saúde do município.

Conforme informações do secretário de Serviços Urbanos, a intenção é trabalhar todos os dias da semana, em sistema de plantão, das 6h30 às 18h30.

Situação do Covid-19 em Dourados

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, nesta terça-feira, Dourados confirmou 197 casos de coronavírus, desses, 37 estão recuperados e 141 são monitorados em isolamento domiciliar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.