Com boa atuação das opostas, Sesi Vôlei Bauru e Itambé/Minas garantem lugar na final
O Sesi Vôlei Bauru (SP) e o Itambé/Minas (MG) estão na final da Copa Brasil feminina 2022. Neste domingo (30.01), o time bauruense e a equipe mineira contaram com atuações decisivas de suas opostas, respectivamente, as norte-americanas Nia Reed e Dani Cuttino, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A decisão vai acontecer nesta segunda-feira (31.01), às 19h, no mesmo local, com transmissão do sportv 2. O campeão garante vaga em outros dois torneios: Supercopa e o Sul-Americano de clubes.
A rodada dupla começou com vitória do Sesi Vôlei Bauru sobre o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/18). O time do treinador Rubinho ditou o ritmo do jogo com um saque forçado e muito volume de jogo. A oposta norte-americana Nia Reed, que faz sua primeira temporada no voleibol brasileiro, se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos.
“Essa é minha primeira final de Copa Brasil com o Sesi Vôlei Bauru e estou muito orgulhosa de todo o time. Os últimos jogos foram difíceis para mim e fiquei feliz de ter voltado a jogar bem nessa partida semifinal. Estou muito motivada e confiante para a final”, disse Nia Reed.
O Dentil/Praia Clube não contou com a central Carol e a ponteira Kasiely, que testaram positivo para Covid-19.
No segundo jogo da noite, o Itambé/Minas passou pelo Osasco São Cristóvão Saúde (SP) em sets diretos com parciais de 25/23, 25/21 e 25/15. Jogando com velocidade e com bom aproveitamento do saque, o time mineiro vai defender o título conquistado na temporada passada. A oposta norte-americana Dani Cuttino teve uma das suas melhores atuações na temporada e foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da ponteira Carla, do time de Osasco (SP), com 13 pontos.
“Mesmo sem o nosso time completo, mostramos uma postura muito boa na partida. Ficamos juntas durante todo o jogo e esse foi o diferencial da nossa equipe. É muito bom estar na final da Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo”, afirmou Dani Cuttino.
O Osasco São Cristóvão Saúde também teve desfalques na semifinal. O treinador Luizomar de Moura, a levantadora Fabíola, a central Camila Paracatu e a oposta Karine não participaram da fase final da Copa Brasil por terem testado positivo para Covid-19.
Ingressos à venda em pontos físicos e virtuais
Os ingressos para as partidas da Copa Brasil estão disponíveis por meio de loja virtual e física. Os torcedores podem acessar o site www.ingressolive.com ou ir à loja Blubel Esportes no centro de Blumenau (rua XV de Novembro, 553) para adquirirem as entradas. Para as semifinais o valor é de R$40 e o ingresso vale para os dois confrontos. Para a decisão o preço é de R$30.
Protocolos
A disputa da Copa Brasil em Blumenau segue as normativas de evento seguro do Estado de Santa Catarina. Portanto, será cobrado o comprovante do esquema vacinal completo contra a COVID-19 (duas doses ou dose única) para maiores de 18 anos ou o laudo de exame RT-PCR negativo de 72h ou teste do tipo Antígeno de 48h. Jovens de 12 a 17 anos precisarão comprovar a vacinação de ao menos uma dose da vacina contra COVID-19 ou o laudo negativo do exame RT-PCR. Menores de 12 anos não precisam comprovar vacinação ou testagem, mas devem estar acompanhadas de responsáveis.
O uso de máscaras será obrigatório durante todo o tempo. E deverá ser observado distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, exceto quando forem indivíduos da mesma família.
FASE FINAL FEMININO – TABELA
SEMIFINAIS
30.01 (DOMINGO) – Jogo 05 – Dentil/Praia Clube (MG) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h – sportv 2 (19/25, 24/26 e 18/25)
30.01 (DOMINGO) – Jogo 06 – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 0 x 3 Itambé/Minas (MG), às 21h30 – sportv 2 (23/25, 21/25 e 15/25)
FINAL
31.01 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Itambé/Minas (MG) , às 19h – sportv 2
GALERIAS DE FOTOS:
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro