Com baixa procura pela vacina contra dengue, imunização será feita em escolas de Campo Grande
A vacinação nas escolas é mais uma tentativa de ampliar a cobertura vacinal ofertando diretamente ao público-alvo – Gerson Oliveira / Correio do Estado
O município tem cerca de 28 mil crianças na idade entre 10 e 11 anos, somente 3 mil receberam a primeira dose da vacina contra a dengue, na campanha que começou em Campo Grande, no dia 11 de fevereiro, um dia depois da remessa ter sido enviada pelo Ministério da Saúde para o Estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo divulgação da prefeitura, o município recebeu 24.639 doses do imunizante QDenga, exclusiva para a faixa etária. A orientação do Ministério da Saúde é que sejam vacinadas pelo menos 90% do público alvo previsto na primeira etapa.
A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, explicou que o esquema da vacinação contra a dengue terá início em escolas situadas em regiões com alta incidência de casos de dengue.
“Desta forma conseguimos aumentar a nossa cobertura nas localidades onde há um maior risco em potencial, em razão do elevado número de casos notificados”, explicou Rosana.
A vacinação nas escolas é mais uma tentativa de ampliar a cobertura vacinal ofertando diretamente ao público-alvo.
O início da imunização começa na quinta-feira (29), na Escola Municipal Dr. Plínio Barbosa Martins, localizada no Bairro Jardim Macaúbas, tanto no período matutino quanto vespertino.
Confira as escolas
Sexta-feira (1º)
- Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no Jardim Macaúbas;
- Escola Municipal Coronel Sebastião Lima, no Jardim Serradinho;
Sexta-feira (8)
- Escola Municipal Fauzy Scaff, no Bairro Nova Campo Grande;
Outras regiões da Capital e datas ainda serão definidas pela Sesau.
Correio Do Estado