Com avanço do coronavírus, Cassems monta hospital de campanha com 30 leitos de UTI

O coronavírus tem avançado em e os hospitais particulares também têm tido um aumento expressivo na procura por atendimento. Diante do cenário da pandemia, principalmente em Campo Grande, a (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de ) começou a montagem de um Hospital de Campanha, com 30 novos leitos de (Unidade de Terapia Intensiva

A novidade foi compartilhada nas redes sociais, os materiais para a montagem do Hospital de Campanha começaram a chegar neste domingo (6). “Estamos nos empenhando ao máximo para aumentar a capacidade de atendimento aos pacientes com e é importante que você faça a sua parte”, alertou a instituição.

Desde novembro, Campo Grande tem vivenciado um novo avanço do coronavírus. Em comparação com outubro, a registrou um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimento no Hospital de Urgências Respiratórias no fim de novembro. Com o aumento da demanda, o Hospital de Campo Grande chegou a suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar.

Dados do portal Mais Saúde mostram que o Hospital na Capital, que estava próximo da lotação, ampliou o número de leitos para de 30 para 44. Dos 44 leitos de disponíveis para pacientes com coronavírus, 30 estão ocupados. O resultado é uma taxa de lotação de 68%.

fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *