Com 4 medalhas de Ouro, Vila Popular conquista pela sexta vez Estadual de Boxe

“Campeonato Comparado ao Campeonato Brasileiro em organização e estrutura”. Foi assim que Antônio Cruz, o “Gibi”, um dos reconhecidos técnicos do Brasil definiu o Campeonato Estadual de Boxe/2021 ocorrido neste final de semana (11 e 12/09) no poliesportivo Vila Almeida, em Campo Grande, com a realização de 46 lutas, e a participação de 82 atletas de 10 municípios de MS e ainda contou como convidada, com boxeadores dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

“Gibi” é conhecido por formar talentos do boxe e por conduzir o projeto Educação e Esporte, na cidade de São Paulo. “Posso dizer que foi um campeonato muito bem organizado e até comprado com a organização dos eventos da Confederação Brasileira”, disse o técnico paulista, que veio à Campo Grande com sua equipe e ele ainda tem atletas filiados na Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul.

Mas a competição também foi marcada por lutas acirradas e de muita rivalidade dentro do ringue. Na disputa por equipe, a Vila Popular conquistou pela sexta vez título de campeã, com 4 medalhas de Ouro e duas de prata. As outras conquistas foram obtidas nos anos de 2010, 2013, 2015, 2017, 2018 e 2021. A equipe vice-campeã neste ano foi a ACPF (Associação Cristã Pais & Filhos), que teve reforçada pelos atletas do professor Gibi e garantiu 4 medalhas de Ouro. A ACPF voltou ao pódio depois de 6 anos. A última havia acontecido em 2014, quando foi campeã. A equipe de Rio Claro (SP) do técnico Breno Macedo ficou com o troféu de terceiro lugar.

Foram várias lutas marcadas pelo equilíbrio e qualidade técnica. Para os analistas presentes no local, a melhor luta da competição foi o confronto na categoria médio, 75kg, entre o campo-grandense Valdeir Célio, 21 anos, e Breno/////, 21 anos. Os dois fizeram combate com ritmo aceleradíssimo e trocação franca em curta distância. O vencedor por decisão dividida foi o campograndense

OS MELHORES DO CAMPEONATO

A 18ª edição da nova fase do Campeonato Estadual de Boxe ainda teve como destaque o campo-grandense Igor Arguelo, eleito o melhor atleta da referida competição. Tendo como técnico Marianderson Silva, ele foi medalha de Ouro na categoria até 67kg, e na final derrotou, por decisão dívida, Kevin Xavier (Vila Popular). Na classe feminina, a melhor foi Raniela Costa, que garantiu medalha de Ouro na 57kg.

Já as categorias de base também foi muita disputada, e o melhor atleta eleito foi Zenon Desidério, 15 anos. Ele foi campeão na 50kg cadete. Os dois últimos são alunos do professor Gibi, que levou o troféu de melhor técnico com 192 pontos, seguido por  Nilson Carlos Ferreira, da equipe Vila Popular.

 

 

Fonte: Esporte Ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *