Com 1.493 votos Gustavo Sprotte é eleito prefeito de Bandeirantes em eleição suplementar

Gustavo Sprotte, que estava como prefeito interino da cidade de Bandeirantes ,localizada a 72 quilômetros de Campo Grande, foi eleito como o mais novo chefe do executivo do município, na eleição suplementar que aconteceu neste domingo (7).

Com 36,25% e 1.493 votos, Gustavo desbancou os concorrentes Zuelene Diniz (PSDB), que recebeu 1.344 votos (32,63%), Celso Arantes (PSD) com 1.162 votos (28,21%) e Milane (PSC) recebeu 120 votos (2,91%). Dos 6.085 eleitores da cidade, apenas 4.245 compareceram às urnas. Desse número, 38 votaram em branco e 88 votaram nulo.

As eleições suplementares para prefeito aconteceram neste domingo em Bandeirantes, quase um ano depois do pleito que reelegeu Álvaro Urt (DEM). Acontece que o prefeito reeleito teve o registro da candidatura indeferido e os votos da chapa foram anulados. Por isso, os moradores de Bandeirantes tiveram que voltar às urnas para eleger o novo prefeito.

Álvaro Urt (DEM) foi reeleito em novembro de 2020, mesmo com o mandato cassado pela Câmara Municipal. Ele foi alvo da Operação Sucata Preciosa, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos da prefeitura.

Nesta eleição complementar, concorreram o prefeito interino Gustavo Sprotte (DEM) e Gideane da Rocha (PTB) como vice, Celso Abrantes (PSD) e Welton Borges (PT) como vice, Zulene Diniz (PSBD) e Marcelo Abdo (MDB) como vice, e Milane Paiva (PSC) e Valbinho (PDT) como vice. Abdo ficou em segundo lugar nas eleições do ano passado e chegou a acionar a Justiça para recontagem dos votos, mas não obteve êxito.

 

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.