Clube Atlético São Gabriel é o novo time profissional do MS e apresenta diretoria

O mais novo clube profissional do Mato Grosso do Sul, o Clube Atlético São Gabriel apresentou no último sábado (11) os uniformes de treinamento e de jogo, bem como o técnico e treinador de goleiros que estarão à frente da equipe em 2021/22.

A apresentação aconteceu na noite de sábado(11) no Clube AABB de São Gabriel do Oeste e contou com a presença de várias autoridades e empresários locais, na ocasião foram apresentados os uniformes de treinamento, uniforme de jogo número 01 e uniforme de jogo número 02. Baseados no agronegócio e suinocultura que são as principais atividades econômicas da cidade o uniforme número 01 trás a cor amarela com detalhes verdes que lembram o milho, que é amplamente cultivado na região, já o uniforme número 02, nas cores branco verde e dourado trás um grão de soja em sua parte frontal, vale ressaltar que São Gabriel do Oeste é um dos maiores produtores de soja do estado. O escudo do time trás o rosto de um porco logo acima do nome, o animal que também foi escolhido como mascote da equipe representa a força da suinocultura da cidade que é a maior produtora de porcos do Estado de Mato Grosso do Sul e uma das maiores do Brasil.

No evento estiveram presentes o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste Valdecir Malacarne, os vereadores Fernando Rocha, Perkão Sales, Geraldo Rolim, Vagner Trindade e Kalícia de Brito.

O vice presidente da Federação de Futebol sul-matogrossense Marcos Tavares veio representar a entidade e destacou o formato do projeto, para ele, um dos pontos fortes do novo clube é justamente a prioridade dada para as categorias de base e descobrimentos de novos talentos, segundo Tavares, a maioria dos clubes do estado pecam por não terem investimentos em categorias de base, para ele a venda de novos talentos para os mercados nacionais e internacionais é justamente o que dá sustentabilidade as grande equipes de futebol.

Vice-presidente da FFMS Marcos Tavares

Também foram apresentados o treinador e o preparador de goleiros, ambos foram campeões da segunda divisão do campeonato sul-matogrossense esse ano de 2021 pelo Douradense. O treinador será Robson Matos, profissional com muita experiência, com passagens por vários clubes do Brasil e do exterior, Robson se destaca pela disciplina e aplicação de novas metodologias no futebol. Em conversa com nossa reportagem, Robson disse que está bastante animado com o projeto do São Gabriel que tem a base como estrutura principal do time, ele também comentou que está ansioso para começar a trabalhar.

Já o preparador de Goleiros será Luiz Meyer, Luiz é bastante conhecido no cenário nacional, mas também acumula experiências internacionais, Luiz tem uma identificação muito grande com a Chapecoense, clube de Santa Catarina, o qual ele é criador do hino, Luiz tem no currículum  9 títulos estaduais e 14 acessos.

Como esse ano de 2021 o São Gabriel não vais disputar competições profissionais, a comissão técnica será reduzida e deve trabalhar apenas com as categorias abaixo de 17 anos.

 

Luiz Meyer será o preparador de goleiros do Clube Atlético São Gabriel

Quem também esteve presente no evento foi o Professor Nilton Nascimento, vice-presidente do clube, investidor e proprietário da ZB10, marca que vai estampar os uniformes do Clube Atlético São Gabriel, Nilton é um Brasileiro erradicado nos Estados Unidos, ex-jogador de futebol e hoje empresário do ramo de pneus nos Estados Unidos. Ele é padrinho de alguns projetos sociais no nordeste e foi um dos idealizadores do Clube Atlético São Gabriel, Nilton comentou com  nossa reportagem que, o que atraiu ele de tão longe para São Gabriel do Oeste foi justamente o formato do projeto que prioriza as categorias de base e também o trabalho social com crianças, alinhado a seriedade das pessoas que estão envolvidas e o potencial do município que desponta como uma das principais economias do Mato Grosso do Sul.

 

Antonio Soares e Nilton Nascimento, presidente e vice presidente do Clube Atlético São Gabriel

Outro que marcou presença no evento foi o ex-jogador Vilsinho, com passagens por grandes times do Brasil, como Santos, Grêmio, Santa Cruz e CRB, Vilsinho fará parte da diretoria do clube e deve usar o vasto conhecimento que tem no meio futebolístico para atrair investimentos para o São Gabriel.

Ao final do evento o presidente do Clube Atlético São Gabriel e o vereador Perkão Sales falaram sobre a alegria e satisfação de ver esse projeto saindo do papel, “para eles, a cidade era merecedora de um projeto assim, onde poderemos não só oportunizar os nossos garotos para sonhar com uma carreira de sucesso no futebol, mas também trabalhar o lado social, visto que o esporte é um grande moldador de moral e caráter.”

Os trabalhos no Clube Atlético São Gabriel já começam no próximo dia 20 de setembro, nesse primeiro trimestre o clube deve priorizar a formação dos elencos sub 15 e sub 17, que serão formados em sua grande maioria por atletas locais.

Ao final do evento, o presidente Antonio Soares fez questão de agradecer ao presidente da AABB de São gabriel do Oeste Dilson Piatti pela cedência do local para a realização do evento e também ao Secretário de Cultura Desporto e Turismo pelo apoio dado ao projeto desde que ainda estava somente no papel.

Fonte – vejaaqui ms

Fonte: Esporte Ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *