CIRCUITO MUNDIAL: Duplas do Brasil estreiam com saldo positivo na chave principal em Gstaad

Com seis vitórias em sete jogos, brasileiros mostram força na etapa da Suíça

Evandro passa pelo bloqueio norueguês (Divulgação/FIVB)

Evandro passa pelo bloqueio norueguês
(Divulgação/FIVB)

Guto foge do bloqueio de Smedins (Divulgação/FIVB)

Guto foge do bloqueio de Smedins
(Divulgação/FIVB)

Carol Solberg disputa bola na rede (Divulgação/FIVB)

Carol Solberg disputa bola na rede
(Divulgação/FIVB)

Ágatha no ataque contra o bloqueio francês (Divulgação/FIVB)

Ágatha no ataque contra o bloqueio francês
(Divulgação/FIVB)

Rebecca e Ana Patrícia venceram dupla da Finlândia (Divulgação/FIVB)

Rebecca e Ana Patrícia venceram dupla da Finlândia
(Divulgação/FIVB)

Maria Elisa enfrenta adversária da Áustria (Divulgação/FIVB)

Maria Elisa enfrenta adversária da Áustria
(Divulgação/FIVB)

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 07.07.2021

A última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio começou bem para as duplas brasileiras. Nesta quarta-feira (07.07) foram seis vitórias em sete jogos envolvendo representantes do Brasil no torneio de Gstaad, na Suíça. Destaque para o naipe feminino com aproveitamento de 100% na primeira rodada da fase de grupos, e a classificação direta de Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) para as oitavas de final na chave masculina.

De volta ao Circuito Mundial depois de três etapas, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) entraram em quadra pelo grupo F, e venceram as finlandesas Lehtonen e Ahtiainen por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14). O bom desempenho na estreia deixou Ana Patrícia confiante, mas ciente de que não terá jogo fácil pela frente.

“Estrear com uma vitória é sempre muito bom. Foi uma vitória relativamente tranquila, mas muito pelo fato de termos conseguido entrar bem concentradas, sabendo o que a gente deveria fazer. Não existe jogo fácil no Circuito Mundial, e teremos pela frente agora uma dupla muito boa, da Alemanha, experiente, da Ludwig, atual campeã olímpica. Esperamos fazer outro bom jogo para vencer e avançar direto para a fase eliminatória”, contou Ana Patrícia.

Na disputa pelo primeiro lugar do grupo F, Ana Patrícia e Rebecca enfrentarão Ludwig/Kozuch (ALE), nesta quinta-feira (08.07), às 9h (hora de Brasília).

Pelo grupo B Ágatha e Duda (PR/SE) passaram por Placette/Richard (FRA) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). Na próxima rodada elas terão pela frente as canadenses Brandie e Bansley, às 7h. Depois de disputarem o qualifying, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) estrearam na chave principal com vitória sobre a dupla austríaca Schützenhöfer/Plesiutchnig por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), pelo grupo D. O próximo compromisso das cariocas será contra Sponcil/Claes (EUA), às 6h.

Talita e Maria Elisa (AL/RJ) precisaram de três sets para superarem Emily Day e Sara Hughes, dos Estados Unidos (23/25, 21/16 e 22/20). Elas agora medirão forças com Borger/Sude, da Alemanha, pela primeira posição do grupo C, às 7h.

Evandro e Bruno Schmidt buscam ritmo no masculino

De fora das últimas três etapas do Circuito Mundial, Evandro e Bruno Schmidt retornam à disputa em Gstaad, de olho em Tóquio, a dupla usa o evento na Suíça para acertar os últimos detalhes. No primeiro dia, eles conseguiram duas vitórias e a primeira colocação do grupo C. Primeiro passaram pelos noruegueses Berntsen e Hendrik Mol por 2 sets a 1 (21/17, 17/21 e 15/12). Na rodada seguinte novo triunfo em três sets, desta vez sobre Bourne e Trevor Crabb, dos Estados Unidos (21/14, 19/21 e 15/12), o que garantiu vaga direta às oitavas de final do torneio.

O bloqueador Evandro celebrou o retorno às competições internacionais e destacou a importância das partidas desta quarta-feira para dar ritmo de jogo à dupla.

“Estou muito feliz em poder voltar a disputar o Circuito Mundial ao lado do Bruno. Hoje tivemos dois jogos intensos, e acho que a gente precisava passar por estas circunstâncias de jogo para ganharmos mais ‘casca’. Sabemos que o caminho é longo, o torneio está apenas começando. Fizemos dois bons jogos, com três sets, nos dá lastro para o nosso objetivo final que é a disputa olímpica. Passamos para as oitavas direto, mas ainda tem muita coisa para acontecer”, contou Evandro.

Outra dupla brasileira na chave masculina, Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) sofreram o revés para Samoilovs e Smedins, da Letônia, na abertura do grupo E, por 2 sets a 0 (15/21 e 19/21). Eles voltarão à quadra às 4h (de Brasília) para enfrentar Dziadkou/Piatrushka, da Bielorússia. O vencedor do duelo segue na disputa.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.