Chefe de gabinete de deputado testa positivo para Covid-19

O chefe de gabinete do deputado estadual Jamilson Name (sem partido), Darci Caldo, testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O parlamentar também fez exame, mas apresentou resultado negativo.

Durante a sessão desta quarta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa (PSDB), destacou que o gabinete do deputado foi fechado para desinfecção. “O deputado está em quarentena de 14 dias e o gabinete ficará fechado”, frisou.

Em nota, a assessoria de imprensa de Jamilson confirmou que Darci Caldo contraiu a doença, mas não apresentou os sintomas. “Por recomendação, todos os assessores que tem contato direto com o chefe de gabinete realizaram exames e estão em isolamento por precaução. Não há ninguém com sintomas de Covid-19 na equipe do deputado”, diz o texto.

Após esse caso, a Alems prorrogou pela terceira vez a suspensão das atividades. Conforme o Campo Grande News, os 22 deputados presentes na sessão remota aprovaram a prorrogação. “As aulas voltam dia 18 de maio e nossa primeira sessão, retornando presencialmente, será dia 26 de maio, uma terça-feira”, explicou Corrêa, em referência às férias antecipadas da Rede Estadual de Ensino (REE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.