CEAM/AHS está na 2ª Fase da 38ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP-OMU 2022
A 38ª OMU é realizada por pequenas equipes compostas de três estudantes, estruturada em três etapas, as duas primeiras on-line, com uma semana de duração e a etapa final será presencial
Os estudantes atendidos pelo Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participarão da 2ª fase da 38ª Olimpíada de Matemática da UNICAMP-OMU 2022 no período de 30 de maio a 05 de junho.
A 38ª OMU é realizada por pequenas equipes compostas de três estudantes, estruturada em três etapas, as duas primeiras on-line, com uma semana de duração e a etapa final será presencial, na Unicamp, também em equipes. A olimpíada é organizada em dois níveis: Alfa (8º e 9º anos do Ensino Fundamental) e Beta (Ensino Médio).
Na 1ª fase O CEAM/AHS contou com seis (6) equipes, na 2ª fase classificou-se com quatro (4) equipes, uma (1) equipe no nível Alfa – Ensino Fundamental: Equipe CaPIvara, Yan Matheus Ferreira de Melo, Daniel Lima Pimentel de Freitas e Laura Maria de Andrade Lyra de Campo Grande – MS. E três (3) equipes do nível Beta – Ensino Médio: equipe 3,14 tagoras, com os estudantes – João Nathan Alves de Andrade, Gabriel Fernandes Bueno, de Dourados – MS e Gabriel Nesta Soares Corrêa, de Aquidauana; equipe “OMU Sapiens, Sapiens”, com os estudantes – Cássio Queiroz Minozzo, Tiago Arantes da Silva e Luiz Satoshi Yunomae Oikawa, de Campo Grande – MS; equipe Lontra, com os estudantes – Samuel Kiyoshi Tibana Adania, Agnes Escobar de Souza, Miguel Martins de Andréa Vicente, de Campo Grande – MS. Os estudantes foram orientados pela professora Elke Penha Benites, do Atendimento Educacional Especializado de Matemática, sob a coordenação de Maria Eugênia Bordignon Nachif.
A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, enfatiza a relevância da OMU, “a Olimpíada de Matemática da UNICAMP, por possibilitar aos estudantes superdotados desafiar seus conhecimentos, habilidades e pensamento científico matemático, oportunizando experiências singulares com uma Universidade renomada que traz em suas provas um alto padrão em questões, com critérios de respostas dissertativas que devem ser justificadas, levando as equipes à 3ª fase, que será presencial. Parabéns às equipes por essa conquista, estamos na torcida! ”
Adersino Júnior, SED