CCZ retoma hoje agendamento para castração

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) retoma amanhã (20) em Campo Grande o agendamento para castração de animais. O trabalho será de forma gradativa. Durante quase 4 meses, o serviço ficou suspenso.

Em março, com os primeiros casos de covid-19 na Capital, a Prefeitura resolveu suspender esse atendimento. Hoje, serão disponibilizadas 300 vagas: 210 para a população em geral e 90 exclusivamente a ONG’s e protetores independentes já cadastrados.

Todo o agendamento será feito online. Para isso, é preciso acessar o portal do CCZ.

O usuário deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Também é necessário informar dados do felino, como sexo, idade e peso.

Após esse processo, uma senha será gerada e o cidadão poderá escolher uma das datas disponíveis. No dia da cirurgia, será preciso apresentar comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitada e o protocolo gerado no ato do agendamento online.

Para passar por cirurgia o animal deve ser no mínimo seis meses e ter no mínimo dois quilos. O sistema ficará disponível apenas no dia do agendamento, a partir das 8 horas.

Tira dúvidas – Um canal para tirar dúvidas sobre mitos e verdades na relação dos animais com o Covid-19 foi criado pelo CCZ. Através do telefone: (67) 2020-1794, a população pode receber orientações de um médico veterinário sobre os cuidados necessários com a saúde do animal durante a pandemia.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 07h às 11h e de 13h às 17h. Aos fins de semana e feriados a população poderá entrar em contato com o órgão através do número: (67) 2020-1792.

 

Fonte: Conteúdo Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *