CBV e Unicesumar fecham parceria para ampliar a educação na modalidade

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), instituição responsável pela modalidade no país, e a Unicesumar, uma das maiores instituições de ensino à distância do Brasil, se uniram por um nobre propósito: aumentar o investimento educacional na modalidade. E o mês de maio começa com a novidade de uma parceria firmada para garantir aos atletas bolsas de estudo que serão usadas no Programa de Apoio ao Atleta com ênfase na transição de carreira que será anunciado em breve pela CBV.

Com a iniciativa, a entidade esportiva busca proporcionar mais oportunidades e cuidar ainda melhor de quem faz a modalidade acontecer todos os dias. O atleta poderá escolher entre mais de 60 cursos de graduação e 700 pós-graduações, cursos livres e de aperfeiçoamento oferecidos pela EAD Unicesumar.

A Unicesumar chega como peça fundamental no Programa de Apoio ao Atleta, que tem como os principais pilares a orientação vocacional e o investimento na educação do atleta. Ciente de que a transição de carreira pode ser mais efetiva e suave quando há apoio dos times ou de instituições do esporte, a CBV vem se empenhando para gerar cada vez mais oportunidades.

Responsável pela iniciativa do programa, a gerente de seleções da CBV, Julia Silva, acredita que esta será uma chance inestimável para os atletas do voleibol. “A CBV entende que precisa ser o maior incentivador na formação acadêmica e preparação do atleta para uma nova carreira. O atleta precisa pensar no futuro. A parceria com a Unicesumar veio na hora certa, pois se trata de uma instituição especializada no ensino à distância. Estamos muito contentes com esse programa de apoio ao atleta. Eles são os principais protagonistas e precisamos valorizá-los cada vez mais”, concluiu Julia.

Para Adriana Behar, CEO da CBV, lançar o Programa de Apoio ao Atleta será uma vitória para o Voleibol do Brasil. “Eu, como ex-atleta de alto rendimento, posso afirmar que há pouca ou nenhuma preparação para que os esportistas continuem trabalhando após sua aposentadoria. O objetivo da CBV é auxiliar os atletas nessa transição, orientando sobre possíveis novas áreas de atuação e capacitando para que alcancem o sucesso fora das quadras”.

Com longo histórico de apoio ao esporte, a Unicesumar acredita que, assim como a educação, ele é ferramenta de transformação e inclusão social. “Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e torcidas que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independente da idade ou quanto tempo eles ficaram pausados. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distancia, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

Sobre a CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol é a entidade máxima do Voleibol e Voleibol de praia no Brasil. É responsável pela organização de campeonatos nacionais, como a Superliga, e administração das seleções nacionais. A entidade é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro e à Confederação Sul-Americana de Voleibol.

Acesse o site da CBV

Sobre a Unicesumar

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Yokkaichi (Japão). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *