Capital será sede do Circuito Nacional de Badminton em novembro

A capital sul-mato-grossense vai sediar a 6ª e última etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, entre os dias 23 e 27 de novembro, no Ginásio Guanandizão. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quinta-feira (4), após reunião com o presidente da CBBD (Confederação Brasileira de Badminton), José Roberto Santini.

Com a adesão de Campo Grande no circuito de competições, a expectativa é que a competição tenha recorde de atletas do Estado. Atualmente, a Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton desenvolve o Programa MS Desporto Escolar em 32 municípios atuando em 75 projetos.

“A etapa em Campo Grande é extremamente significativa porque fecha o ano esportivo do badminton. Fechamos o ranking, onde vamos ter os campeões, e também fechamos o ranking para o Bolsa Atleta Federal 2023. O badminton tem hoje em torno de 180 a 200 atletas com bolsa federal e a grande maioria com bolsa internacional”, ressaltou o presidente José Roberto Santini.

As primeiras etapas do circuito foram realizadas em Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR). Os próximos municípios que receberão os atletas serão Manaus (AM), Teresina (PI) e Campo Grande (MS).

o esporte é o segundo mais praticado no mundo, com cerca de 3000 atletas cadastrados na CBBD. Santini destaca que o Brasil possui 10 atletas entre os 50 melhores no badminton. A expectativa do presidente da CBBD é aumentar o número de participações nas Olimpíadas.

“A gente se classificou no Brasil em duas simples (modalidade com dois atletas), um masculino e feminino que queremos manter, e [a expectativa] é aumentar, pelo menos, uma dupla (modalidade com quatro atletas)”.

Com: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.