Campo Grande ganha Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente com área doada pelo Governo Federal

| Créditos: Reprodução/Jornal Ubaense

 

Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini, e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, foram recebidos pelo superintendente do Patrimônio da União, Tiago Botelho, na Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU MS). O encontro marcou a assinatura do termo de doação de uma área de 5.954 m² do Governo Federal para o Governo do Estado, destinada à construção do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande.

A solicitação do imóvel foi feita pela Sejusp, enquanto a SAD conduziu o trâmite legal necessário. A área, estrategicamente localizada em frente ao prédio da Casa da Mulher Brasileira, será fundamental para a implementação de políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes.

O projeto prevê que o centro atuará como porta de entrada para casos de violação de direitos, oferecendo pronto atendimento às crianças e suas famílias com uma abordagem humanizada, interinstitucional e multiprofissional. O local contará com a presença de órgãos de segurança pública, serviços psicossociais, além do apoio de instituições jurídicas como Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

A SAD, responsável pela administração do patrimônio do Governo do Estado, assegurou as medidas institucionais necessárias para viabilizar a doação do imóvel e fornecer o suporte legal para a continuidade do projeto. Com a doação concluída, o próximo passo é a fase de licitação para a obra

 

Conteudo MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.