Câmara vota projeto de crédito de R$ 5 milhões e mudança em nome de vias e praça
A Câmara Municipal de Campo Grande pautou para terça-feira (13) projeto que pede abertura de crédito de R$ 5 milhões para abranger despesas da Secretaria-Executiva de Compras Governamental. A proposta seria analisada na semana passada, mas, após questionamentos, foi retirada para pedido de informação ao município.
A pasta em questão foi criada neste ano e inclui a antiga Diretoria de Compras e Licitação da Prefeitura de Campo Grande. “Salientamos que continuamos a buscar o equilíbrio na execução orçamentária, entretanto ajustes ainda se fazem necessários”, traz trecho da justificativa do projeto.
Os vereadores Professor André (Rede) e Marcos Tabosa (PDT) questionaram o remanejamento, lembrando, inclusive, de que, quando a lei que criou a secretaria foi votada na Casa de Leis, a informação era de que não haveria aumento de despesa.
Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão (PSB), afirmou que se trata de remanejamento de verba, ou seja, o recurso já existe, só está sendo pleiteada destinação para a secretaria. Ainda, está pautado projeto que altera item do Plano Plurianual de 2018 a 2021.
Mudança em nome
Na pauta da Casa de Leis estão previstas quatro propostas que mudam denominação. Uma delas altera o nome da Rua Colina, localizada entre a Rua Joaquim Murtinho e Rua São Vicente de Paulo, para ‘Maria Giselda Albuquerque Costa – Dona Gisa’. Trata-se de parcelamento da Vila Manoel da Costa Lima, no Bairro Chácara Cachoeira.
Também há mudanças previstas na Unidade de Saúde da Família da Vila Cox, localizada no Bairro Santa Luiza, que pode receber o nome de ‘Dr. Feres Georges Ghosn’, e no canteiro localizado entre as Travessas Celidônia e Tipiti, Ruas Barreiras e Guaraçaí, para ‘Praça Atherson Shritkh’. Último projeto de lei pautado é a denominação de ‘Dr. Jorge Roberto Genaro’ de praça localizada no Residencial dos Comerciários.
Fonte: Midiamax