Câmara fará sessões só com vereadores e convidados terão que usar máscaras

Em função do coronavírus, as sessões ordinárias na Câmara Municipal terão a presença apenas dos vereadores, sem a presença de público e jornalistas. Só estará liberada a ida de assessores, em situações necessárias. Já para acessar os gabinetes, os convidados terão que usar máscaras enquanto estiverem no estabelecimento.

“Esta máscara será dada na entrada da Câmara (Municipal), e só vai poder ter acesso com autorização dos chefes de gabinete”, disse o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB). Já em relação aos servidores, haverá uma redução da jornada de trabalho, com divisão das turmas em cada período de 4 horas.

“Assim conseguimos reduzir o número de pessoas que trabalham nas dependências e gabinetes, diminuindo inclusive o fluxo dentro do legislativo”, disse o tucano. Ele ainda adiantou que está suspenso o “ponto eletrônico”, voltando ao modelo antigo, de assinatura em folha de presença. “Medida preventiva, pois todos usam os aparelhos e pode transmitir a doença”.

As sessões solenes, eventos e audiências públicas estão suspensa. Já as (sessões) ordinárias ele alega que serão transmitidas via facebook e a equipe de comunicação vai enviar informações sobre as decisões. Já sobre os servidores que estão no grupo de risco, como idosos, gestantes, ou que possuem doenças crônicas, serão definidas regras específicas.

Todas estas medidas estarão em decreto, que será publicado ainda hoje (16), no Diário Oficial da Câmara Municipal. “São medidas preventivas, que precisamos fazer nossa parte, até para dar exemplo a população”, disse João Rocha.

https://conteudoms.com/ver/conteudo/camara-fara-sessoes-so-com-vereadores-e-convidados-teraeo-que-usar-mascaras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.