Brasil e Argentina se enfrentam em final de torneio na França

Hoje tem Brasil e Argentina valendo título na França. A Seleção Sub-17 entra em campo às 11h30 (MS) pela disputa do título Torneio de Montaigu 2022 contra o rival Sul-Americano.

As duas seleções sul-americanas fizeram as melhores campanhas durante a primeira fase em seus respectivos grupos. O torneio reuniu oito seleções do top 10 do ranking da FIFA: Brasil, Bélgica, França, Portugal, Holanda, Argentina, México e Inglaterra. O Brasil terminou com sete pontos, duas vitórias (México e Inglaterra) e um empate (Holanda). Embalado pelo trio de ataque formado por Pedrinho, Endrick e Luis Guilherme, o time teve o ataque mais positivo da competição, com 9 gols marcados.

Além disso, o Brasil tem o artilheiro da disputa: o atacante Endrick, com quatro gols. A Argentina, no entanto, venceu todos os seus jogos na primeira fase.

“Acho que vai ser um jogo muito difícil. A Argentina também é um time muito qualificado, mas nós estamos muito bem preparados. Se Deus quiser, vamos sair daqui campeões”, comentou Luis Guilherme, camisa 10 brasileiro.

Brasil não treinou em campo no domingo. Aproveitou o único dia livre antes da decisão para descansar os atletas e recuperá-los mais rapidamente. O grupo fez atividades no hotel sob o comando da fisioterapia e da preparação física.

“A gente sabia que o Torneio de Montaigu deste ano reservaria um nível muito alto de dificuldade. Quis o destino que a final seja entre os dois sul-americanos, contra um dos nossos maiores rivais. Nossa expectativa é que a gente consiga repetir o bom desempenho coletivo dos primeiros jogos e que potencialize ainda mais a qualidade individual dos nossos jogadores”, projeta o técnico Phelipe Leal.

Se o Brasil for a campo com a mesma escalação que começou o último jogo contra a Inglaterra, os 11 iniciais serão: César, Vitor Reis, Da Mata, Dalla Corte e João Henrique, Figueiredo, Lucas Camilo e Dudu, Pedrinho, Endrick e Luis Guilherme.

O Brasil já disputou nove edições do Torneio de Montaigu. O único título veio em 1984. Na última participação, em 2019, a Seleção Sub-17 terminou em quarto lugar.

 

O objetivo da participação em Montaigu é acelerar o processo de preparação e de rodagem dos jovens com a camisa da Seleção Brasileira, já que o período de pandemia afetou os calendários da base e, consequentemente, o processo de desenvolvimento desta geração. Em 2023, o Brasil disputará no primeiro semestre o Torneio Sul-Americano Conmebol, classificatório para a Copa do Mundo da categoria. O Brasil é o atual campeão.

 

FONTE: CONTEUDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.