Bonito recebe 30 mil turistas em julho e bate recorde no turismo
| Créditos: Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo
Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, registrou em julho a marca recorde de 30.491 turistas, o maior número para o mês nos últimos nove anos. Esse crescimento é resultado de ações conjuntas entre o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), a prefeitura local e a iniciativa privada.
Segundo levantamento do Observatório de Turismo e Eventos, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB) e apoiado pela Fundtur-MS, o número de visitantes em julho deste ano superou em 4,85% o mesmo período de 2023.
Os voos diretos de São Paulo (Congonhas) e Campinas (Viracopos) para Bonito, operados pelas companhias Gol e Azul, foram apontados como fatores decisivos para o desempenho. Em julho, o aeroporto regional de Bonito registrou 4.007 desembarques, representando 12,95% dos turistas que visitaram a cidade no período. De janeiro a julho de 2024, Bonito já recebeu 163.920 turistas.
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS, destacou que o aumento de voos diretos é fruto de um esforço conjunto de anos e foi crucial para alavancar o turismo na região, especialmente durante as férias escolares.