Bolsonaro sugere Coronel Neidy como vice de Beto Pereira
| Créditos: Reprodução/Midiamax
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Beto Pereira, se reúne nesta terça-feira em Brasília com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para finalizar os detalhes da parceria entre PSDB e PL para a eleição de outubro.
Durante o encontro, espera-se que Bolsonaro assine a ficha de filiação ao PSDB e indique a ex-subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, como candidata a vice na chapa de Beto Pereira. Neidy, por ser militar e não filiada a nenhum partido, tem até a convenção do PL, marcada para esta quarta-feira, 31 de julho, para escolher uma sigla.
Anteriormente, a ex-assessora do governo do Estado, Luana Ruiz, também tentou se viabilizar como candidata a vice, mas não obteve sucesso, apesar de ter conquistado apoio de algumas lideranças do partido.
Coronel Neidy fez história na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul ao ser a primeira mulher a alcançar o posto de coronel e, posteriormente, assumir o cargo de subcomandante, sendo a primeira mulher a comandar a Polícia Militar do Estado por um período.