Beto Avelar sugere Vacinômetro para dar transparência à meta de vacinação na Capital
O vereador Beto Avelar (PSD) sugeriu hoje na Câmara Municipal a criação de um Vacinômetro como ferramenta para dar transparência ao número de pessoas vacinadas em Campo Grande. A proposta ocorreu durante reunião da Comissão da Câmara Municipal que fiscaliza a compra e aplicação das vacinas pela Prefeitura de Campo Grande.
“Essa é uma forma de contabilizarmos periodicamente o número de vacinas destinadas para a população de Campo Grande e o número de pessoas imunizadas com a segunda dose. A população vai poder acompanhar o desenvolvimento da vacinação na Capital e comparar com os números dos governos federal e estadual para fiscalizar se houve desvios ou desperdício”, destaca Beto Avelar. A proposta é inspirada no Impostômetro da Associação Comercial, que contabiliza todos os anos quanto a população paga em impostos a cada segundo.
“O trabalho do prefeito de Campo Grande nessa vacinação é sério e transparente, assim como todas as ações durante a pandemia. O trabalho que a Comissão tem feito é fiscalizar e colocar cada vez mais alternativas para que a vacina atenda a população e, em breve, possamos retomar o crescimento econômico e os avanços que Campo Grande merece”, ressalta o vereador Beto Avelar.
Na reunião também foi proposta a visita de um membro da Comissão ao Butatan para obter mais informações sobre a vacina e a eficácia. Outro ponto discutido foi a ampliação do horário de funcionamento do comércio como alternativa para reduzir a aglomeração de pessoas nos mesmos horários dentro das lojas e mercados.
A reunião teve a participação dos vereadores e de uma comissão da Sesau – Secretaria Municipal de Saúde, que vai encaminhar as propostas dos vereadores para o Prefeito Marquinhos Trad. Para essa fase de vacinação, a Câmara de Vereadores já cedeu carros e motoristas para levar as equipes de profissionais de saúde que se deslocam até as instituições para realizar a imunização das pessoas nos grupos prioritários.