Beto Avelar defende maior disposição da União no combate à pandemia
O vereador Beto Avelar (PSD) afirmou nesta terça-feira (16/03) que a troca de ministro da Saúde representa um novo momento para que haja mais avanços na Saúde em Campo Grande. O parlamentar destacou que a gestão do prefeito Marquinhos Trad promoveu avanços no setor da Saúde e agora é momento de maiores investimentos em razão da pandemia do Coronavírus.
“A troca de ministro é importante. Deus queira que nós possamos conversar a mesma língua e para que governo federal reveja a forma de encarar a pandemia. É momento do governo federal, governos estaduais e as principais prefeituras estabelecerem juntos uma série de medidas efetivas que auxiliem no combate à pandemia”, explica Beto Avelar.
O vereador destacou também que o prefeito Marquinhos Trad sempre esteve disposto para enfrentar a pandemia. “Várias medidas foram adotadas desde o início da pandemia no ano passado. Nos últimos dias, juntamente com o prefeito Marquinhos Trad, uma comissão foi a Brasília na busca por recursos para investir no combate à pandemia. A bancada federal esteve reunida com os vereadores para tratar dos investimentos na Capital e abordou a questão da pandemia. Estamos construindo de uma forma positiva alguns protocolos, com reuniões e com as opiniões de especialistas e com as discussões, sempre com união. Eu acredito que esse é o caminho”, ressalta o parlamentar.
Beto Avelar descreveu também que a questão da Saúde passava por uma evolução real antes da pandemia e que o cuidado ainda é necessário para evitar o colapso do sistema de atendimento diante do aumento do número de casos registrados. “Se já não estamos no colapso, estamos à beira do colapso. E a questão só não está pior devido às medidas eficientes tomadas pela Prefeitura. Sou testemunha que o prefeito Marquinhos Trad assumiu e a Saúde era terra arrasada. Faltavam até os medicamentos básicos para a população nas unidades de saúde. Hoje as condições não são perfeitas, ainda mais com a pandemia. Mas estão evoluindo e não vão parar graças à dedicação do prefeito, da Secretaria de Saúde e de todos os servidores envolvidos no atendimento em nossa capital”, conclui Beto Avelar.
CRÉDITO FOTO: Izaias Medeiros /CMCG
Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar