Beach wrestling se destaca e MS fecha os Jogos Universitários Brasileiros de Praia com sete medalhas
mas também no amor e na vida. Para levar a medalha dourada para casa, as sul-mato-grossenses tiveram de vencer cinco jogos ao longo da competição.
No basquete 3×3 masculino, a equipe da Unigran Capital assegurou a medalha de bronze, após eliminação na semifinal e vitória na disputa pelo terceiro lugar diante da Unifor (CE), pelo placar de 15 a 11. O quarteto sul-mato-grossense foi formado por Jeferson Chaves, Jonas Santos, Pedro Moreira e Robert Nascimento fez sete jogos no total, sendo cinco vitórias e duas derrotas.
“Foi uma ótima participação de Mato Grosso do Sul, com a maior delegação que o estado já levou aos JUBs Praia e com o desempenho mais expressivo até hoje. Por não sermos um estado litorâneo, muitos atletas se adaptaram em algumas modalidades para participar. O pessoal do futsal foi para disputar o beach soccer, a mesma situação dos atletas do handebol que foram jogar o beach hand”, avaliou o diretor de esportes de excelência da Fundesporte, Leandro Fonseca, que acompanhou a delegação na capital maranhense.
Além dos resultados, a participação evidenciou o potencial dos atletas de Mato Grosso do Sul em esportes de praia. “Temos muito potencial de crescimento nessas modalidades. Em uma conversa pós jogos com técnicos e atletas, percebemos que eles voltaram motivados a trabalhar cada vez com esses esportes e dar maior representatividade ao nosso estado nas próximas edições”, completou Fonseca.
De acordo com a CBDU, a competição na capital maranhense contou com cerca de 2,5 mil atletas de todo o país, com idade média de 17 a 23 anos, disputando as 12 modalidades: basquete 3×3, beach handball, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, cross training, futmesa, futevôlei, vôlei de praia, vôlei 4×4 misto, skate e surfe.
Lucas Castro , Comunicação Fundesporte
Fotos: Divulgação