Batayporã: Após cinco anos fechado, frigorífico deverá ser reativado em breve
Próxima de ser concluída, a reativação da planta frigorífica pela Comanche em Batayporã foi pauta de reunião do prefeito Germino Roz (PSDB) com os empresários Rogério e Roberto Capuci. A reforma das instalações está na fase final e a perspectiva de retomada das atividades é para o ano de 2021 se não houver imprevistos.
“Está tudo encaminhado. Na verdade, havíamos nos programado para operar em outubro do ano passado. Nosso problema é a crise econômica devido à pandemia, tanto nas questões de fornecimento quanto de liberação de licenças. Com o home office, as coisas estão mais lentas”, explicou Rogério Capuci.
Ainda de acordo com o empresário, a retomada parcial das atividades do frigorífico vai demandar inicialmente cerca de 500 empregos diretos. “É o mínimo para começarmos a operar”, acrescentou. A capacidade de abate está calculada em 1200 bovinos por dia.
Após cinco anos de fechamento com o fim das operações pelo Grupo Minerva Foods, a reabertura do frigorífico é vista com otimismo pelo prefeito Germino Roz. “Batayporã passou um período muito difícil e apoiamos as empresas que querem se instalar por aqui e contribuir com nossa economia. Temos urgência na geração de empregos”, analisou Germino.
Na ocasião, foram discutidos incentivo para a conclusão do processo de reativação da planta frigorífica, como a articulação pela celeridade dos trâmites burocráticos e benefícios fiscais. “Sei que esse é um interesse de toda a população. Agora vamos para uma fase de diálogo com a Câmara para estruturar o que o município pode oportunizar às indústrias que têm se fixado em Batayporã”, concluiu o chefe do Executivo.
fonte: Conteúdo ms