Azambuja recebe prefeito de Ribas e diz que em breve anuncia a pavimentação da MS-338
O prefeito de Ribas do Rio Pardo (PSOL) João Alfredo Danieze reuniu-se na manhã desta segunda-feira (1º/3) com o governador Reinaldo Azambuja com o objetivo de apresentar uma série de demandas do município que necessitam da intervenção do Governo do Estado.
Ao final do encontro, Danieze disse que os resultados foram bastante positivos, pois foi informado que o governador vai anunciar em breve a expedição de ordem de serviço para a pavimentação da Rodovia MS-338, no sentido Camapuã, onde está grande parte do maciço florestal de eucalipto da região.
O prefeito estava acompanhado do deputado federal Vander Loubet (PT), que foram recebidos pelo governador e pelos secretários de Infraestrutura Eduardo Riedel e Pedro Caravina, este último adjunto da pasta. Segundo João Alfredo, a pavimentação da MS-338 foi um dos pontos tratados no encontro.
“O governador disse que em breve vai emitir a ordem de serviço para o início das obras, que já constavam da agenda do governo e que uma vez concluídas irão atender tanto a população quanto a indústria de celulose que está se instalando em nosso município”, disse João Alfredo.
O reforço na Segurança Pública também foi discutido, já que com a industrialização do município as demandas nessa área tendem a aumentar de forma significativa. “Queremos dotar Ribas com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Já temos um prédio pronto e adequado às normativas exigidas, cuja contrapartida da prefeitura será o aluguel do imóvel”, explicou.
Paralelamente, o Governo do Estado irá analisar também reforço na Segurança por meio da ampliação do contingente das polícias Civil e Militar em Ribas do Rio Pardo.
Tribunal de Justiça
João Alfredo Danieze também participou de audiência no Tribunal de Justiça, onde foi recebido pelo presidente Carlos Eduardo Contar e pelo desembargador-corregedor Luiz Tadeu Barbosa Silva. No encontro ele solicitou a instalação da 2ª entrância na Comarca, já criada, mas que ainda existe apenas no papel.
Fonte: Assessoria