Azambuja afirma que aliança com o PL não interfere na parceria do PSDB com o PT no governo Riedel
Em entrevista ao Jornal O Estado MS na manhã desta quinta-feira, 11, o ex-governador e presidente estadual do PSDB-MS, Reinaldo Azambuja falou sobre a recente aliança com o PL (Partido Liberal), do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-governador não acredita que ela possa interferir no relacionamento do PT (Partido dos Trabalhadores) com o PSDB-MS e o Governador Eduardo Riedel (PSDB).
“Eu acho que o governador Riedel está dialogando com o PT, não existe nada, nós estamos fazendo uma aliança em cima de princípios, e claro, o fortalecimento do PL e o fortalecimento do PSDB, e nós estamos respeitando as candidaturas, o PT, por exemplo, tem candidatura própria na Capital”, disse Reinaldo.
“Então, não existe isso, a eleição municipal é uma briga por espaços e quais são os espaços? As prefeituras e a composição das câmaras municipais, claro, o PSDB busca se fortalecer, o PT também está buscando, todos os partidos estão fazendo essa estratégia, agora, isso não tem nada a ver com o governo Riedel, com negociação de cargo, de espaço, o PT faz parte de uma aliança que foi vitoriosa em 2022, e continua ajudando bem Mato Grosso do Sul”, completou Azambuja.
Convenções PSDB
Sobre a data para convenção que tornará Beto Pereira (PSDB) candidato a prefeito de Campo Grande, a previsão é que seja realizada na primeira semana permitida.
“Nós já temos um calendário de alguns municípios que já marcaram para o dia 20 e outros para o dia 21. Campo Grande ficou para nosso pré-candidato Beto, a definição é dele, mas ele me disse que faria já na primeira semana das convenções, então provavelmente após o dia 20, na primeira semana deve acontecer a convenção”, explicou o presidente.
Leia mais em: https://ocontribuinte.com/azambuja-afirma-que-alianca-com-o-pl-nao-interfere-na-parceria-do-psdb-com-o-pt-no-governo-riedel/