Autocine da UFMS volta com dois filmes e entrada gratuita

A próxima semana será de retomada do Autocine da UFMS. Ano passado o local fez o campo-grandense viver momentos de nostalgia com sessões de cinema no local, mas a programação não continuou devido ao aumento de casos da covid-19. Agora, o Seminário Municipal de Patrimônio Cultural que faz parte da programação do aniversário de Campo Grande, irá exibir curta-metragem e longas com entrada gratuita marcando uma retomada de programações culturais pela cidade.

A programação do seminário será de 16 a 22 de agosto e exibição dos filmes será nos dias 21 às 19 horas e dia 22 de agosto às 18 horas.

Entre as exibições haverá o filme Sala dos Sonhos, da cineasta sul-mato-grossense Marinete Pinheiro. A obra sem depoimentos é um curta-metragem com fotografias do passado de cinemas que fizeram história na cidade, além de retratos de como os mesmos lugares estão hoje. O curta nasceu dos livros que Marinete publicou sobre as salas de cinema da cidade.

Também haverá exibilção do filme “Espero que este te encontre e que estejas bem” com direção de Natara Ney. O filme narra a história de um lote com 110 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande para o seu noivo no Rio de Janeiro. Durante dois anos, ela relata sobre a paixão e a distância. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos este casal apaixonado e descobrirmos o desfecho do romance. Uma história sobre amor, tempo e memória.

O seminário que também inclui palestra, podcast e bate-papo com programação on-line pelas redes sociais da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande) tem como proposta ampliar a compreensão sobre patrimônio cultural, além de provocar reflexões acerca da preservação.

Apesar do número crescente de vacinação, os casos de covid-19 ainda preocupam, por isso, a organização do evento optou pela versão hibrida, com boa parte da programação no formato on-line.

Confirma a programação completa:

Dia 16

9 horas – Palestra “Educação Patrimonial: Arqueologia e Patrimônio Imaterial” com Artur Santiago Brant Campos – Bacharelado em Antropologia Social e Licenciatura em Ciências Sociais e Janaína Coutinho graduada em Arqueologia

Dia 17

18 horas – Podcast: Declaração de Significância e Valores Culturais com arquiteta e urbanista Tathyane Sangalli

Dia 18

18 horas – Podcast: Patrimônio Imaterial com historiador Beto Figueiredo

Dia 19

18 horas – Podcast: Lugares de Memória com a historiadora Maria Madalena Dib Mereb Greco

Dia 20

18 horas – Sala Bate Papo com a cineasta Natara Ney e demais convidados (Celso Higa e Marinete Pinheiro)

Dia 21 – Auto Cine

19:00h – Filme “Espero que este te encontre e que estejas bem” e “Sala de Sonhos”

Dia 22 – Auto Cine

18:00h – Filme “Espero que este te encontre e que estejas bem” e “Sala de Sonhos”

 

O acesso às palestras e programações on-line é pelas redes sociais da Sectur: Instagram e Youtube.

 

 

 

 

CONTEUDO MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *