Olá, bom dia.
Para começar esse resumo de notícias. O Ministério da Saúde registrou 39.436 novos casos e 1.374 óbitos por Covid-19 nesta terça-feira (23). Foi o segundo pior dia da epidemia no Brasil tanto em número de diagnósticos quanto de óbitos. Mas o número de casos notificados pode subir por um bom motivo: o governo pode anunciar nesta quarta-feira (24) um plano de testagem em massa no Brasil.
O plano. Com mais de 1,145 milhão de casos confirmados e 52.645 mortos pela doença (veja dados totais incluindo recuperados), o país busca agora ampliar o envio de testes de Covid aos estados. Ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello adiantou em audiência pública do Senado, nesta terça, um plano de testagem em massa de coronavírus que abrange 24% da população brasileira e prometeu “transparência infinita” quanto aos dados da pandemia.
A estratégia. Em reportagem, Carlos Coelho explica como o governo pretende realizar a testagem em massa: 12% da população deve passar por testes PCR de coronavírus (mais preciso) e 12% será submetida a testes rápidos. Se realmente sair do papel, o plano pode alcançar 50 milhões de brasileiros. Saiba mais sobre a promessa de Pazuello no botão abaixo: |