Após isolar rua, polícia explode granada deixada em passagem de pedestres
O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) explodiu a granada encontrada na manhã desta terça-feira (21), na ponte da Rua Giocondo, com a Avenida Nelly Martins, região do Bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Agora, investigação busca quem deixou o explosivo no local.
O 2º tenente do Bope, Adriano Viana Mariano, explicou que em um primeiro momento a área é isolada como medida de segurança. “Depois, ao chegar perto, notamos que o dispositivo, que é o capacete e reserva uma das partes de iniciação da granada, não se encontrava nela, mas não sabemos como estava internamente”, pondera.
Em seguida, de acordo com o delegado Regis Almeida, um robô foi deslocado para fazer a remoção do artefato até um local seguro. “Posteriormente o explosivista se encaminha ao local e planta uma contra bomba para efetuar a explosão”, explica. Nesse caso, o Bope deixou o artefato em área de mato, às margens do córrego, onde foi feita a explosão.
Almeida, delegado da 3ªDP de Campo Grande, conversando com a imprensa. (Foto: Marcos Maluf)
Agora, o artefato será periciado. “Vamos averiguar a espécie de artefato, preliminarmente trata-se de uma granada. Vamos agora identificar quem arremessou esse artefato no local”, diz Almeida. (CAMPO GRANDE NEWS)