Advogada nascida em Três Lagoas irá reabrir tradicional sorveteria na capital
Na última semana, fotografias compartilhadas via Facebook se espalharam na memória do campo-grandense graças ao gelado que dificilmente alguém dispensa.
Fachada e inauguração da Cacimba Sorvetes, clicadas na década de 80, mostra como o lugar deixou saudade. Os registros de autoria do fotógrafo Roberto Higa renderam milhares de comentários e a surpresa de que a sorveteria será reaberta, agora em novo endereço.
Nas imagens da inauguração da sorveteria na Rua 13 de Maio, segundo Higa, em 1983, o local aparece lotado. Virou o “point” do campo-grandense, revelam alguns amigos em comentários.
A fundação foi responsabilidade de Francisco Pereira Lima, popularmente conhecido como “Lima”, já falecido. Na época, em 1986, ele vendeu a sorveteria para outra família, após o filho sofrer um acidente.
Quem comprou a sorveteria e é dona da marca desde 1986 é a família da advogada Michelle Marques Tabox Garcia de Oliveira, 41 anos, que após quase duas décadas decidiu reviver o que virou tradição na cidade.
Michelle nasceu em Três Lagoas e atualmente reside em Campo Grande. Por telefone, a pausa se faz necessária para Michelle recuperar o fôlego e continuar a contar a história da sorveteria.
A sorveteria passou a fazer parte da família quando o pai Filinto Marques Garcia veio de Três Lagoas e comprou o estabelecimento de forma repentina. “E nós cuidamos do registro ao longo desses anos”, lembra.
Filinto Marques Garcia veio de Três Lagoas e comprou o estabelecimento em 1986. Hoje, Filinto reside em Três Lagoas.
O local teve no passado três endereços: Rua 13 de Maio, Rui Barbosa e Avenida Afonso Pena (onde funcionou até 2003). Agora, a reabertura será na Avenida Eduardo Elias Zahran, com inauguração prevista para setembro.