Acusado de assassinar indígena se entrega após ter mandado de prisão decretado

Marcelo Henrique Freitas Reginaldo, 19, o outro envolvido no assassinato de Vanilton Cabreira Souza, 26, se entregou à polícia na manhã desta terça-feira (7/11).
Com mandado de prisão decretado pela Justiça, ele acionou agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e foi preso na casa onde mora, na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena de Dourados. Em seguida, encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece detido antes de ser transferido à penitenciária.

O jovem e um adolescente de 14 anos são acusados pelo crime, ocorrido no dia 29 de outubro.
Após confusão, eles se apossaram de uma pá e golpearam Vanilton até a morte. O caso ocorreu em uma estrada vicinal próximo a MS-156, rodovia que corta a Reserva Indígena ligando Dourados a Itaporã.

Marcelo já havia se apresentado anteriormente, porém, fora do flagrante, acabou liberado e teve a prisão decretada posteriormente pela Justiça. Já o menor foi apreendido na manhã de domingo (5/11) na Jaguapiru.

À polícia quando se apresentou, o rapaz disse que na madrugada do dia 29 ele voltava para casa na companhia do adolescente, quando encontraram Vanilton.
A vítima e o menor teriam iniciado discussão que ele alega desconhecer os motivos.

O rapaz contou ainda ter tentado separar a briga, momento que foi ameaçado por Vanilton. Então, com uma pá, Marcelo agrediu a vítima que caiu.

O adolescente teria continuado as agressões com a ferramenta, levando óbito da vítima.

conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.