Duas mil pessoas no Brasil participarão de teste de vacina contra a Covid-19
O Brasil será o primeiro país fora do Reino Unido a participar do teste em massa da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford. Ao todo, 2 mil brasileiros serão testados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O anúncio ocorre um dia após a universidade britânica divulgar que está começando a fase de testes em massa do imunizante, com 10 mil pessoas. Das mais de 70 vacinas em desenvolvimento em todo o mundo, a inglesa é a que se encontra em estágio mais avançado. Saiba mais sobre a testagem no Brasil da vacina contra o coronavírus, que conta com o apoio do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Câmara pode voltar a discutir reformas econômicas em julho, diz Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que as reformas econômicas podem voltar à pauta da Casa a partir de julho, mesmo que remotamente. De Brasília, a correspondente Jéssica Sant’Ana revela como o Congresso pretende retomar o debate das reformas neste momento de pandemia.
8 milhões podem ter recebido auxílio emergencial indevido, diz TCU
Um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) aponta que 8,1 milhões de brasileiros podem ter recebido o auxílio emergencial de R$ 600 mesmo sem ter direito. Por outro lado 2,3 milhões de cidadãos que estão no Cadastro Único de programas sociais podem ter sido excluídos. Veja mais informações. |