A construção do terceiro trecho da rota Bioceânica avança com sucesso
O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) registra avanços significativos na execução do terceiro trecho do Corredor Bioceânico, obra estratégica para a conectividade do Chaco Paraguaio.
O trecho 3, que se estende por aproximadamente 224 quilômetros de Mariscal Estigarribia a Pozo Hondo, está dividido em quatro lotes de obras. Atualmente, o Lote 2 registra avanços auspiciosos em sua execução.
Este setor, localizado entre os quilômetros 156 e 215 da rota PY15, está a cargo do Consórcio Chaqueño del Norte, formado pelas empresas LT SA, Constructora Heisecke SA e Benito Roggio e Hijos SA. para a nova linha de vedação e processamento de material para o aterro.
Do total de 224 quilômetros do trecho 3, 220 correspondem à pavimentação do corredor principal, enquanto os demais são destinados a melhorias viárias complementares, como acessos, travessias urbanas e coletoras.
É importante destacar que o Corredor Rodoviário Bioceânico em sua totalidade abrange cerca de 532 quilômetros no Chaco Paraguaio, ligando a cidade fronteiriça de Carmelo Peralta com Pozo Hondo, na fronteira com a Argentina.
A obra está dividida em três etapas de construção, já tendo sido concluído o primeiro trecho de mais de 275 quilômetros, que liga Carmelo Peralta a Loma Plata.
O projeto é financiado pelo Banco de Desenvolvimento (Fonplata), reafirmando o compromisso do governo paraguaio com o desenvolvimento de infraestrutura rodoviária estratégica para a integração regional e o crescimento econômico do país.
Fonte: Mopc-PY