A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa nesta segunda-feira (13.09) que o pedido feito pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), em ação judicial, para concessão de tutela de urgência no sentido de sustar os efeitos da reunião do Conselho de Administração, ocorrida no dia 11 de agosto deste ano, e a consequente suspensão do contrato do Banco do Brasil, foi indeferido. A negação ao pedido feito pela FMV foi justificado pelo fato de não se vislumbrar a incontestável probabilidade do direito alegado. Além disso, foi pontuada a possibilidade de ocorrência de dano inverso na hipótese de concessão da medida, que causaria a própria extinção do contrato de patrocínio, afetando todo o universo do voleibol brasileiro, mostrando, portanto, a correta posição administrativa da CBV quanto aos trâmites internos para a renovação do patrocínio do Banco do Brasil, devidamente respaldada pela legislação vigente e pelo Estatuto da entidade.

Nesta terça-feira (14), a Capital vai começar a aplicar o reforço da vacina contra a covid-19 em idosos com 70 anos ou mais, que tenham tomado a 2ª dose em maio. Amanhã, serão imunizados os moradores nessa faixa etária, que se vacinaram até o dia 14 de maio.

Também segue a aplicação do reforço para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose há, no mínimo, 28 dias. Nestes casos é necessária a apresentação de um laudo médico.

2ª dose – Já a segunda dose dos imunizantes será aplicada em que tenha tomado a primeira dose da vacina da Pfizer, em 13 de agosto; da Astrazeneca no dia 15 de julho e da Coronavac até 23 de agosto.

Só à tarde – A vacinação contra a covid-19 está ocorrendo apenas no período da tarde, em Campo Grande. As unidades de saúde, vacinam das 13h às 16h45. Nos drives-thrus do Albano Franco, UCDB, Ayrton Senna e no Guanadizão o atendimento é das 12h30 até 22h e na Seleta, das 12h às 16h45.

 

Imunização – Somente nesta segunda-feira (13), 12.331 pessoas foram vacinadas contra a covid-19, na Capital. Desde o início da imunização, 627.399 moradores tomaram a 1ª dose das vacinas, em Campo Grande, o que equivale a 69.24%. Outras 475.847 (52.52%) tomaram as duas doses e 13.827 tomaram a 3ª dose de reforço.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Fonte: conteudo ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *