OMS: total de infectados com novo coronavírus no mundo é de quase 6 milhões
O número de infecções com o novo coronavírus no mundo superou a cifra de 5,8 milhões, com mais de 362 óbitos, informou neste sábado (30) a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo os últimos dados da OMS, o número total de pessoas infectadas com o novo coronavírus é de 5.817.385, com 362.705 pessoas que morreram em função da COVID-19.
A entidade acrescenta que, nas últimas 24 horas, em todo mundo, 116.048 casos de infecção foram registrados, com 5.017 óbitos.
A OMS declarou pandemia da nova infecção provocada pelo novo coronavírus, COVID-19, no dia 11 de março.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo seria ainda maior, ultrapassando a cifra de seis milhões, conforme analise das informações de autoridades federais e locais, mídia e outras fontes.
Na sexta-feira (29), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a decisão de encerrar vínculos com a OMS e redirecionar os recursos. O presidente ressaltou que a China tem contribuído com pouco dinheiro na organização em comparação com os EUA e que mesmo assim, o país asiático exerce, segundo ele, controle completo sobre a OMS.