MS confirma mais uma morte e casos de coronavírus já passam de 400
Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus confirmando mais um óbito por Covid -19 em Mato Grosso do Sul. Somente nas últimas 24h, mais 20 pessoas testaram positivas para a doença. No Estado, 405 pessoas foram confirmadas com coronavírus.
O novo óbito registrado é de um morador de Vicentina, que ocorreu em São Paulo no dia 1° de maio, mas só entrou no boletim na data de hoje, conforme informado pela SES. A vítima tinha 62 anos e tratava um câncer.
Ainda consta no boletim que há novos casos confirmados residentes em Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, Coxim, Guia Lopes da Laguna e Jardim.
Em Mato Grosso do Sul, a doença já chegou em 31 municípios. Do total de infectados, 207 pessoas estão recuperadas do coronavírus, enquanto 170 permanecem monitoradas em isolamento domiciliar.
Outras 18 pessoas estão internadas, desses, 10 estão em leitos clínicos e nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o boletim, três indivíduos que estão hospitalizados em MS, não são do Estado, por isso não são contabilizados como casos confirmados de Mato Grosso do Sul.
Até o momento, MS registrou 4.006 notificações, 3.497 foram descartados e 21 excluídos. O Estado registrou 12 óbitos por Covid-19.
A SES ainda investiga 83 casos nos seguintes municípios: Amambai (5), Antônio João (1), Bela Vista (1), Brasilândia (10), Caarapó (1), Campo Grande (15), Cassilândia (2), Coxim (6), Dourados (6), Fátima do Sul (2), Jardim (13), Maracaju (1), Naviraí (1), Nioaque (2), Paranaíba (1), Pedro Gomes (1), Ponta Porã (6), Porto Murtinho (2), Ribas do Rio Pardo (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), São Gabriel do Oeste (1), Sidrolândia (1) e Três Lagoas (3).