Prefeitura de Campo Grande vai distribuir máscaras de tecido para a população nos terminais de transporte coletivo
A prefeitura de Campo Grande vai distribuir milhares de máscaras de tecido para a população nos terminais de transporte coletivo a partir da próxima semana. A informação foi adiantada nesta sexta-feira (1º), pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) à TV Morena.
Na segunda-feira (4), entra em vigor a obrigatoriedade do uso de máscaras para os usuários do transporte coletivo da cidade. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do município, como uma medida de prevenção a transmissão do novo coronavírus.
A máscara, conforme o determinado pela legislação municipal, poderá ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira.
Segundo o prefeito, as máscaras que vão ser distribuídas a população nos terminais estão sendo fabricadas pelas empresas que estão nas incubadoras municipais.
Trad diz que conta com a ajuda da população e dos motoristas do transporte coletivo para fiscalizar o cumprimento do decreto que determina a obrigatoriedade das máscaras no transporte coletivo.
Ele disse que motoristas dos ônibus, por exemplo, estão autorizados a desligarem os veículos e não saírem dos terminais se todos os passageiros não estiverem com máscaras.
Campo Grande até a manhã desta quinta-feira tinha 128 casos de covid-19 e 2 mortes em razão da doença.