Simone Tebet defende investimento privado e assina memorando para rotas de exportação

| Créditos: Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

Nesta segunda-feira (28), durante o 7º Fórum Brasil de Investimentos, a ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, enfatizou a importância do investimento privado para o Brasil, afirmando que o investimento público é insuficiente. “É preciso investimento privado no Brasil. Só investimento público é insuficiente”, destacou.

Simone ressaltou que as rotas de exportações alternativas podem transformar as realidades nas fronteiras brasileiras, beneficiando as famílias locais. No entanto, enfatizou que a média de investimento nos países emergentes, incluindo o Brasil, é aquém do necessário. Para reverter essa situação, o ministério exige a importância de garantir a segurança jurídica e a estabilidade econômica.

Durante o evento, ela assinou um memorando de entendimento com a Apex Brasil, que visa promover as cinco Rotas de Integração e Desenvolvimento Sul-Americano. Segundo a ministra, essas rotas são fundamentais para melhorar as condições de vida dos brasileiros e para reduzir as desigualdades regionais.

Simone também abordou as expectativas para o Orçamento de 2025, afirmando que o governo precisa cortar gastos ineficientes. “Os números estão aí, só falta a gente cortar aquilo que é ineficiente”, disse. Ela explicou que o governo já implementou cortes em fraudes e que é necessário direcionar esses recursos para o aumento de investimentos em infraestrutura, que devem ser dobrados no Brasil.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.