MPE-MS solicita indeferimento da candidatura de Maria Vital como vice na chapa do PSDB
| Créditos: Divulgação
O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) solicita o indeferimento do registro de candidatura de Maria Alves Meleiro (PP), também conhecida como Maria Vital, que concorre como vice na chapa do PSDB em Anastácio. Maria Vital é mãe de Dinho Vital, ex-vereador da cidade, que foi assassinada a tiros por dois policiais militares à paisana em 8 de maio, após uma discussão com o ex-prefeito Douglas Figueiredo.
O candidato a prefeito da chapa é Manoel Aparecido da Silva, conhecido como Cido, ex-secretário de saúde na gestão do ex-prefeito Nildo Alves (PSDB).
O promotor eleitoral Marcos Martins de Brito alegou que o registo da candidatura de Maria Vital não cumpre todos os requisitos legais e apresenta irregularidades. Segundo o promotor, a candidata não apresentou as ‘certidões de objeto-e-pé’ relativas aos três processos que tramitam contra ela na Justiça Eleitoral. Estes documentos são emitidos pelos eleitores eleitorais e informam sobre o objeto e a situação processual de cada ação.
O MPE-MS concedeu um prazo de três dias para que Maria Vital apresente os documentos exigidos. Após o término desse prazo, o juiz eleitoral decidirá se adiará ou não a candidatura.