PSDB avalia nomes para vice de Beto Pereira na corrida pela Prefeitura
| Créditos: Reprodução/PSDBMS
Com a candidatura do deputado federal Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande confirmada, a direção do PSDB em Mato Grosso do Sul está concentrada na escolha do pré-candidato a vice-prefeito para compor a chapa. O MS em Brasília apurou que os potenciais nomes para a posição incluem o presidente da Câmara de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); a empresária Neca Chaves Bumlai, filha do ex-senador Pedro Chaves; a subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião e a surpresa a advogada Denise Puccinelli, filha mais nova do ex-governador André Puccinelli
Embora nenhum dos nomes seja tratado como prioridade, a cúpula do PSDB está focada em selecionar um candidato que fortaleça a campanha de Beto Pereira. O desempenho do deputado federal até o momento não tem atendido às expectativas da liderança tucana, que espera melhorar a performance com o anúncio da chapa completa.
Conheça os potenciais candidatos a vice-prefeito:
Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB): Com 59 anos, é o atual presidente da Câmara de Campo Grande e está em seu quarto mandato como vereador. Ele iniciou sua carreira política em 2008, quando foi eleito com uma votação expressiva de 8.473 votos.
Neca Chaves Bumlai: Empresária e educadora há 24 anos, é filha do ex-senador Pedro Chaves. Neca é diretora da Faculdade Insted e preside o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura no Estado.
Neidy Nunes Barbosa Centurião: Aos 47 anos, é subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Natural de Coxim, foi a primeira mulher a alcançar o posto de coronel no Estado e a primeira a chegar ao Comando-Geral da PM em MS.
Advogada Denise Puccinelli: caso André Puccinelli realmente desista da pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, o nome de Denise Puccinelli é o preferido pela cúpula tucana, é o que dizem, afinal, na teoria, trará os votos do pai para a pré-candidatura de Beto Pereira, diferentemente das outras opções que não têm bagagem política.
CONTEUDOMS