Casal de idosos capota carro, após colisão na Vila Bandeirante
Uma capotagem interditou o cruzamento entre as ruas Brilhante e Argemiro Fialho, na tarde desta sexta-feira, dia 17 abril, na Vila Bandeirante. Um casal de idosos, de 72 e 62 anos, estava no veículo que ficou de cabeça para baixo na pista. Eles sofreram lesões leves e recusaram ser levados para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros.
A colisão aconteceu entre um Chevrolet Onix e uma Chevrolet Blazer. O primeiro carro era conduzido por uma mulher de 28 anos. Ao Campo Grande News, ela contou que seguia pela Rua Brilhante e atingiu o veículo dos idosos depois que ele avançou o sinal vermelho.
Passageira da Blazer, a idosa de 62 anos, confirmou a versão. Ela afirmou que o marido dirigia pela Rua Argemiro Fialho e passou o semáforo quando ele ainda estava no amarelo por acreditar que “dava tempo se atravessar a via”. No entanto, acabou causando o acidente.
Com o impacto, a Blazer capotou e parou do outro lado da pista. O motorista machucou a mão e conseguiu sair sozinho do veículo. Já a mulher ficou nervosa e precisou da ajuda de testemunhas para se soltar do cinto de segurança. Ainda no local, recebeu o primeiro atendimento por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A idosa não sofreu ferimento, mas reclamou de dores no peito por conta do impacto da colisão. A motorista do Onix não sofreu nenhum ferimento. Para a reportagem ela relevou que conseguiu firmar o volante, por isso o carro também não capotou. “Graças a deus que eu estava sozinha, não estava com meu filho”, conta sobre o susto.
Os dois idosos recusaram ser levados para unidades de saúde pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros. Para as equipes, explicaram que por conta do coronavírus preferem não ir para hospitais, mas garantiram que se sentissem “qualquer coisa” procurariam um médico, já que ambos possuem plano de saúde. O caso é registrado pela Polícia Militar de Trânsito.
CAMPO GRANDE NEWS