Com estreia da Experiência Pé na Areia, plantio de árvores e bolo de aniversário, abertura da temporada do Circuito Brasileiro Bet7k tem mais um ouro de Duda/Ana Patricia
Duda/Ana Patrícia e Moisés/Matheuszinho conquistaram o Top 16 em Campo Grande
(Mauricio Val/FVImagem/CBV)
Entrevistas em vídeo com os campeões da etapa
Sentados em espreguiçadeiras na beira da quadra, os torcedores que curtiram recém-lançada Experiência Pé na Areia viram a dupla Duda e Ana Patrícia manter a rotina de conquistas. Na abertura da temporada 2024 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k, elas faturaram o título do Top 16 em Campo Grande (MS). E com direito a comemoração dupla e bolo na quadra, pelo aniversário do técnico Lucas Palermo. No masculino, Matheuszinho e Moisés conquistam o primeiro título no Top 16. E para marcar ainda mais a conquista, uma iniciativa do Comitê de ESG da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) levou os campeões para plantarem mudas de ipê no Parque das Nações Indígenas, sede do evento.
“Foi uma experiência incrível. Além de ganhar a etapa, estamos cuidando do meio ambiente. Estamos sempre em contato com a natureza e ter essa oportunidade é incrível. Uma árvore terá o nome de Duda/Ana Patricia e a a outra, de Moisés/ Matheuszinho. Quando a gente voltar aqui, veremos que elas estão crescendo”, celebrou Duda. Zacarias Bacha, vice-presidente da FVMS, plantou uma terceira muda no parque.
“Foi uma semana muito especial, principalmente porque o título veio no dia do aniversário do Lucas. O desejo de todo mundo quando está jogando é de presentear ou ser presentado. O trabalho que a gente realiza não é fácil. Cada vez mais assumimos a responsabilidade de querer sempre fazer o melhor. O título de hoje mostra que estamos no caminho certo”, completou Ana Patricia.
Novidade da CBV para a temporada 2024, a Experiência Pé na Areia fez sucesso. Com todos os lugares ocupados neste domingo, a área conta com serviços de alimentação e bebida e dá direito a acompanhar os jogos da beira da quadra. “É fantástico receber uma etapa em Campo Grande e estar aqui tão próximo dos atletas. Foi uma sensação maravilhosa. A Experiência Pé na Areia veio para ficar. Isso aqui é uma sensação inexplicável”, vibrou o torcedor Mauro Nogueira, que experimentou a novidade.
“O objetivo da CBV é ter um Circuito Brasileiro cada vez mais moderno e aproximar os fãs dos torcedores. A Experiência Pé na Areia é mais um exemplo dessas ações. Colocamos torcedores muito próximos da emoção das disputas por medalhas do Top 16 neste domingo, nesta nova maneira de torcer e acompanhar os jogos. A etapa ainda teve uma ação ambiental muito bacana, com o plantio de mudas de ipê pelas duplas campeãs, além da visita de instituições que recebem crianças com autismo e Síndrome de Down. O esporte vai muito além da competição e, ao lado de atletas, técnicos e torcedores, mais uma vez reforçamos isso”, destacou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.
O título de Duda/Ana Patricia veio com uma vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) sobre Vitória/Hegê. Matheuszinho e Moisés superaram Alison/Igor Borges na final por 2 a 1 (21/13, 20/22 e 15/10). Bárbara Seixas/Carol Solberg e Arthur Mariano/Adrielson foram os medalhistas de bronze.
“Não pensava que ia conseguir um título desse na divisão principal. Vinha jogando o Aberto, tinha vencido alguns, e agora conseguimos esse título em Campo Grande. Estou muito feliz e motivado para as próximas etapas”, disse Matheuszinho. “Estou muito feliz, minha família tem feito muito bem para mim. Vôlei de praia é tudo na minha vida e é fantástico vir a Campo Grande, com essa torcida maravilhosa. Eu e Matheus, desde o começo do campeonato tentamos manter um padrão de jogo positivo. Essa final mostrou muito isso. Quero mandar um beijo para minhas filhas, Valentina e Clara, e para minha mulher, que está grávida de mais uma menina”, comemorou Moisés.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro