FUNESP vai notificar Federação da interdição do estádio das Moreninhas por 20 dias
O diretor presidente da Funesp, Maicon Luiz, vai oficializar na tarde de hoje a Federação de Futebol da interdição do estádio Jacques da Luz (Moreninhas). O motivo é da tentativa de recuperar o gramado do para dar condições da partida da Copa do Brasil. A decisão já está sacramentada entre todos os envolvidos, que entenderam a necessidade de “parar” os jogos no local. Neste domingo, o técnico do Operário, Leocir Dallastra, em entrevista as emissoras também confirmou que havia pedido para que haja condições de jogo no dia 28 deste mês na partida contra o “Fantasma” (Operário de Ponta Grossa).
A Federação deverá receber o ofício no período da tarde, quando a entidade abre as portas, mas já foi informada informalmente pelo diretor Maicon Luiz sobre a necessidade de fazer a recuperação do campo de jogo. Uma informação, que de bastidores neste domingo na partida entre Operário e Costa Rica, dava conta que de o time paranaense havia recebido fotos da situação do gramado e que faria o pedido para CBF de vetar o local. No ano passado, o time reclamou muito da situação apresentada e que para eles teriam sido fundamental para a derrota na Copa do Brasil.
Com o fechamento do estádio Jacques da Luz, o departamento de futebol terá que realizar alterações na tabela em apenas duas partidas para atender a interdição da FUNES.
JOGOS QUE DEVERÃO TER MUDANÇA
14/02 – Operário x Náutico
21/02 – Náutico x Portuguesa
FONTE: ESPORTEMS