POLÍCIA Idoso morto em confronto partiu para cima de policiais mesmo baleado na perna
O idoso de 69 anos, morto nesta terça-feira (19) ao confrontar policiais durante o cumprimento de uma decisão judicial, partiu para cima dos PMs mesmo baleado na perna, em Figueirão, distante a 285 quilômetros de Campo Grande.
O homem não aceitou a presença do oficial de Justiça e da polícia e partiu para cima armado com facas e canivete.
O oficial de Justiça acionou a Polícia Militar logo depois de chegar na casa e ser ameaçado pelo idoso. Já com a presença da Polícia Militar, quando o oficial de Justiça iria cumprir a ordem, o homem de 69 anos apareceu com dois facões e partiu para cima de todos os presentes.
Conforme a polícia, foram feitas tentativas de contenção, porém sem sucesso. Um dos policiais então efetuou um tiro de arma de fogo na perna do indivíduo. Mesmo baleado, ele entrou em um veículo e tentou fugir, mas um dos policiais atirou no pneu do carro.
Ele novamente desceu do carro com uma terceira faca e partiu para cima da equipe, que então revidou e o atingiu com um tiro.
Os militares pediram para que ele largasse o facão, porém o autor veio na direção da equipe novamente, sendo necessário efetuar disparos de arma de fogo para repelir as agressões. O autor, baleado, ainda caminhou alguns metros e caiu no chão, foi contido pelos militares que retiraram as armas brancas e o algemaram.
Os socorristas prestaram atendimento imediato ao suspeito e o encaminharam até o hospital da cidade, de onde foi constatado o óbito.
conteúdo ms