Bolsonaro quer Adriane para reeleição e coloca Contar de lado para 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, sinalizou que deve apoiar a reeleição da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do PP. O gesto é um balde de água fria em um dos maiores bolsonaristas do MS, Capitão Contar, que pretende disputar o Paço Municipal em 2024.

Conforme entrevista em vídeo dada ao Jornal O Estado do MS, Bolsonaro sugeriu que seu fiel escudeiro dispute vaga na Câmara Municipal. Outro nome bolsonarista cogitado para ser prefeito da Capital, Marcos Pollon, do PL, também não ganhou a bênção do líder de direita no País.

No entanto, disse o ex-presidente ao site, as conversas com Capitão Contar seguem e é o ex-deputado estadual pelo PRTB que deve definir seu futuro político. Porém, dá o recado:

”Contar, venha a vereador em Campo Grande! Eu comecei como vereador… é muito importante, é um primeiro degrau, o segundo é de deputado. Dar um passo à retaguarda, talvez seja uma grande estratégia… ”, refletiu Jair Bolsonaro.

Na análise do ex-presidente, as movimentações no cenário político e as definições dos rumos das candidaturas começam a partir de março de 2024, quando da abertura da ”janela partidária”. Bolsonaro pondera, no entanto, que se aparecer um candidato com mais força que Adriane, irá apostar suas fichas em quem tiver mais chances.

”… nada contra a atual prefeita”, ponderou mais uma vez Bolsonaro, que repete que é o ”ex mais querido do Brasil”. Ele destacou também que deve continuar levando em consideração as sugestões e opiniões da senadora Tereza Cristina, chefe do PP no MS.

 

topmidianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.