Zeca orienta o PT a organizar chapa de vereadores competitiva e ampliar leque de alianças
José Henrique Marques –
O deputado estadual Zeca do PT tem participado das conferências regionais realizadas pela Secretaria de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais de MS em diversas regiões do Estado. O mandato dele é focado na agricultura familiar.
O ex-governador aproveita essas atividades para também se reunir (em agendas paralelas) com membros dos diretórios municipais do PT e lideranças de movimentos sociais, em encontros regionais, que geralmente acontecem nas sextas e nos sábados. Em Dourados, por exemplo, foram realizadas duas reuniões no Sindicato dos Bancários com representantes de municípios da região.
Zeca do PT e o Diretório Regional estão empenhados em organizar e fortalecer o PT, visando a construção de um partido competitivo nas eleições municipais de 2024, onde vislumbra até triplicar o número de vereadores (hoje tem 27) e eleger prefeitos e vice-prefeitos.
A volta por cima de Lula e do PT, a derrocada da farsa da lava-jato e a derrota eleitoral do fascismo no plano nacional criaram, na avaliação dos petistas de Mato Grosso do Sul, condições políticas para o crescimento do partido que já governou o Estado e Dourados por duas vezes – com Zeca e Tetila.
Para turbinar o crescimento partidário, Zeca do PT orienta a ampliação do leque de alianças, ao centro, e a organização de chapas de vereadores fortes, com representatividade nos diversos setores da sociedade, não descartando, inclusive, a filiação de novas lideranças.
O deputado defende candidaturas próprias em municípios onde o PT tem nomes em condições de vencer [Campo Grande, com ele mesmo, e Dourados, com o professor Tiago Botelho, por exemplo], mas é contra “aventuras”. “Onde não é possível (competir para vencer) é preciso coligar indicando a vice e priorizando a eleição de vereadores”.
Folha de Dourados