Lula troca Chang Fan por Agnaldo Mendonça no comando da PF em MS
Chang Fan foi substituído por Agnaldo Mendonça Alves na função de Superintendente Regional de Polícia Federal, em Mato Grosso do Sul. Ele ocupava o cargo desde 16 de julho de 2021.
Luiz Alexandre Gomes da Silva também foi dispensado da função de Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.
Lula trocou o comando da PF em 18 estados e dispensou 26 superintendentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o Brasil.
Em entrevista exclusiva ao Correio do Estado, a assessoria de imprensa da PRF afirmou que haverá mudanças na Superintendência, mas, ainda não há nomes de quem irá assumir.
Quem responde atualmente é o Inspetor Augusmar. Ele ocupava a função de Superintendente substituto e assumiu provisoriamente, já que o Inspetor Luiz Alexandre, agora ex-Superintende, foi cedido ao governo do Estado.
Atualmente, existem cerca de 500 policiais federais, entre servidores, policiais e administrativos, em Mato Grosso do Sul.
Perfis
Agnaldo Mendonça é formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e economista.
Atua na Polícia Federal desde 2004, quando foi aprovado no concurso. O novo chefe da PF-MS também já atuou no estado do Alagoas.
Chang Fan é formado em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), Mestre em Direito Processual Civil pela Unigran, Pós-graduado em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia (ANP),Pós-graduado em Direito Constitucional pela Unigran e Pós-graduado em Direito das Obrigações pela Unigran.
Atuou como agente de Polícia Federal em Porto Velho, Rondônia, de 1988 a 1989. Foi analista judiciário na área de informática do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Brasília/DF, de 1989 a 1999.
Atuou como Delegado de Polícia Federal em Dourados, de 1999 a 2007. Foi chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, de 2007 a 2011.
Contribuiu como chefe da Delegacia de Polícia Federal de Dourados de 2011 a 2013. Atuou como Delegado Regional Executivo na Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, de 2013 a 2015.
Contribuiu como Superintendente Regional da Polícia Federal do Acre, entre 2015 e 2017. Foi Superintendente Regional da Polícia Federal em Goiás, de 2017 a 2018.
Atuou como chefe da Delegacia de Polícia Federal de Dourados, entre 2018 e 2021.
FONTE CORREIO DO ESTADO