Contar é obrigado a divulgar neutralidade de Bolsonaro no 2º turno, decide Justiça
A Justiça Eleitoral determinou que o candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB), terá que divulgar em suas inserções a neutralidade do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno.
Em sua decisão, o Juiz Ricardo Gomes Façanha, alega que a fala de Bolsonaro que ele pedia apoio a Contar foi proferida no final do primeiro turno e que para não haver risco de descumprimento da decisão, que o mesmo faça valer a retificação de neutralidade o presidente da República no segundo turno.
“Este Juízo determinou que nas propagandas impugnadas, houvesse o esclarecimento de que o vídeo exara recomendação anterior ao primeiro turno e de que o Presidente JAIR BOLSONARO tem posição de neutralidade para o segundo turno das eleições estaduais no Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o Juiz.
Em suas inserções e propagandas políticas, o candidato do PRTB enfatizava uma fala do presidente Jair Bolsonaro, onde em um debate da TV Globo, ele pedia para que o povo de MS votasse em Capitão Contar.
O candidato Eduardo Riedel também tem o apoio de Jair Bolsonaro, e as afirmações de Contar estariam induzindo o eleitorado a entender que Riedel não teria o apoio do presidente.
CONTEUDO MS