De olho nos Jogos Sul-Americanos, vizinhos usam etapas de João Pessoa do Circuito Brasileiro como preparação

De olho nos Jogos Sul-Americanos, vizinhos usam etapas de João Pessoa do Circuito Brasileiro como preparação
Nicolas e Tomas Capogrosso passaram do qualifying em João Pessoa (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O caminho até Assunção (PAR) para os Jogos Sul-Americanos 2022, em outubro, passa por João Pessoa (PB) para algumas duplas de vôlei de praia do continente. Nesta semana, equipes de Argentina, Chile e Uruguai participaram das etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na arena montada na Praia de Tambaú. Os irmãos argentinos Nicolas e Tomas Capogrosso, por exemplo, passaram do qualifying do Aberto da 11ª etapa, que começou nesta quarta-feira (21.09), e jogarão o torneio principal nesta quinta (22.09), a partir de 8h.

“Viemos nos preparar para os Jogos Sul-Americanos e para as etapas do Circuito Mundial que serão depois. O Brasil é o melhor lugar, porque está perto da Argentina e o Circuito é muito bom aqui. Já é a segunda vez que viemos para cá treinar esse ano”, explicou Nicolas.

“É minha primeira vez no Circuito Brasileiro e será minha primeira vez nos Jogos Sul-Americanos. O Brasil tem muitos times bons, o que garante mais partidas contra adversários de alto nível, o que melhora o nosso jogo”, completou Tomas.

GALERIA DE FOTOS

A chilena Amanda, de 21 anos, aprovou a experiência de jogar no Brasil, apesar da derrota na segunda rodada. “Os Jogos Sul-Americanos vão ser meu primeiro campeonato internacional, então aqui foi aprendizagem pura. Viemos ao Brasil para encontrar um nível melhor para nossa preparação”, explicou Amanda.

Também de olho na preparação para os Jogos Sul-Americanos, os uruguaios Marco Cairús e Hans Hannibal disputaram a 10ª etapa do Circuito Brasileiro e foram até as quartas de final. “Foi uma oportunidade incrível, pois jogamos no melhor circuito do mundo. Estamos nos preparando fortemente para o Sul-Americano, aproveitando ao máximo toda a experiência que ganhamos aqui. O Circuito Brasileiro se parece muito com o Circuito Mundial em termos de estrutura e do todo”, contou Cairús.

Os Jogos Sul-Americanos começam no dia 8 de outubro, em Assunção, no Paraguai. No vôlei de praia, o Brasil será representado por Carol Solberg/Bárbara, Duda/Ana Patrícia, Arthur Lanci/Pedro Solberg e Arthur/Adrielson.

Circuito Brasileiro de vôlei de praia – 11ª etapa

Programação: 

21.09 (QUARTA-FEIRA) – Torneio qualifying do Aberto  8h às 17h 

22.09 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos e oitavas de final do Aberto – 8h às 17h

23.09 (SEXTA-FEIRA) – Quartas de final e semifinais do Aberto; Fase de grupos do Top 8 – 9h às 21h15

24.09 (SÁBADO) – Fase de grupos e quartas de final do Top 8 e Disputas pelo bronze do Aberto – 8h às 13h; Semifinais do Top 8 e Finais do Aberto – 15h45 às 21h15;

25.09 (DOMINGO) – Disputas pelo bronze e Finais do Top 8 – 10h15 às 13h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.